A315-53-34y4 não liga não carrega bateria
Tenho um Acer A315-53-34y4, e toda vez que é retirado o cabo da energia, ele não carrega mais, a luz da bateria fica laranja até zerar a bateria. Ele não liga mesmo estando conectado a tomada.
Isso sempre acontece quando o notebook é retirado da tomada e leva mais de 1 dia pra ele voltar ao "normal", ou seja, pra ele voltar a carregar e a luz da bateria ficar azul novamente.
Normalmente eu faço os resets da bateria, quando isso acontece, e ele volta a funcionar, mas o problema é que não dá pra desligar ele da tomada.
Alguém sabe o que pode ser e o porque ele não fica ligado na tomada com a bateria zerada, igual aos notebooks mais velhos?
Respostas
-
Olá, este é um laptop de 2019 e a bateria pode ficar ruim depois de 5 anos. Substitua-a, pois a vida útil média de uma bateria é de cerca de 5 anos.
1 -
Olá, bom dia.
Faça o download do Hwinfo, procure por Bateria e veja com o nível de desgaste dela.
Se possível gere um relatório também e poste aqui:
Acesse o Prompt de Comandos em modo admin:
powercfg /batteryreport /output "C:\battery_report.html"
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
o problema no momento é que não estou conseguindo ligar o not, assim que conseguir liga-lo vou fazer isso.
0 -
mesmo sem a bateria, estando conectado a fonte de energia ele deveria ligar mesmo assim?
1 -
Deveria sim.
Tente um reset novamente.
Desconecte também a bateria CR2032, pressione o Power por 30s. Após isso tente ligá-lo.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Abri e fiz o procedimento, ainda sim não ligou. Fiz o reset do botão na placa, fiz também esse da bateria cr e pressionando o power e nem sinal.
Desconectei a bateria do not e o CR2032 e mesmo assim não ligou.
Deixei somente a bateria conectada sem o CR2032 e não ligou
Deixei somente o CR2032 sem a bateria conectada e também não ligou
Nenhuma das luzes acende (nem de carregamento e nem a da bateria), não é a primeira vez que ocorre, o que não entendo é porque ele não liga mesmo conectado a tomada.
Vou comprar uma bateria nova e testar pra ver, é o jeito.
1 -
Então pode ser a fonte o problema.
Você percebe se ela está esquentando?
Ideal seria levá-la em uma assistência técnica para medi-la com um multímetro.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Vou tentar isso,
Vou tentar isso.
Não sei se é pois testei em 2 carregadores diferentes e em ambos o resultado é o mesmo. Não acende luz de bateria nem liga.
Quando tiver retorno respondo aqui sobre este caso
1 -
Talvez possa ser também o conector jack do notebook, onde pluga o carregador.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0