Estou com um problema no meu nitro 5, alguns jogos quando eu abro fica piscando uns flecheis de luz
Tinkerer
eu percebeu que quando eu tiro ele do carregador, essas luzes coloridas que ficam piscando somem, mais quando eu conecto no carregador elas voltam, isso acontece apenas quando eu abro os jogos, Intel core i5 RTX 3050
n consegui enviar o vídeo, mais na foto da pra ver no canto superior esquerdo a luz piscando, são várias na tela ao mesmo tempo de várias cor, se eu tirar o cabo do carregador para de piscar fica normal, alguém por favor pode me ajudar ??????????????? ********** chama no zap q eu mando o vídeo
[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal]
Respostas
-
me ajudem a tirar isso por favor
0 -
Olá @Marco123bruxo,
Seja bem-vindo!
Pressione as teclas
Win
+R
(Executar), digite:dxdiag
[Enter], aguarde a ferramenta concluir a verificação inicial (barra indicadora verde), clique no botãoSalvar informações...
. Em seguida, anexe aqui o arquivo DxDiag.txt.0 -
Amigo desse jeito aq???
0 -
amigo mandei ai me ajuda
0 -
Aparentemente os drivers dos controladores gráficos estão atualizados.
Experimente configurar o Dying Light para usar o renderizador DirectX 11 (ao invés do 12):
Acesse a pasta
...\Documents\dying light 2\out\settings
, abra o arquivovideo.scr
com o notepad.Altere o parâmetro
RendererMode("d3d12")
paraRendererMode("d3d11")
.Em seguida veja se estes problemas de pontos luminosos persistem.
0 -
amigo tentei fazer isso parece que n funciona, como eu disse essas luzes piscando só aparecem dentro do jogo quando eu inicio, nos menus dos jogos não aparecem, e se eu tirar o carregador da notebook as luzes somem mais se eu colocar o carregador as luzes voltam n sei mais oq fazer
0 -
Experimente desabilitar o MPO:
0 -
estou formatando o nitro, assim q terminar vou fazer isso que está dizendo e volta para falar se resolveu
0 -
Ja formatei o PC e ja baixei esse arquivo mpo_disable.reg e ainda nada de resolver, nao sei mais oq fazer, meu notbook e novo, essas luzes so aparecem quando estou dentro do jogo e conectado ao carregador do not, alguns jogos rodam normal sem as luzes piscando na tela como o The forest, GTA ou o Warzone por exemplo, agora a grande maioria dos jogos como the witcher, fallout, dying light etc ficam com essas luzes coloridas piscando na tela, isso me encomoda muito, tem mais alguma coisa que eu possa fazer para resolver??0 -
Quando eu desativo o Intel UHD Graphics e entro no jogo as luzes param de piscar e o jogo ficar normal, so que fica impossivel de jogar pq trava muito, o problema teria algo a ver com essa UHD Graphics????? me ajudem
0 -
Experimente ajustar no Centro de Comando para Gráficos Intel, guia Energia (perfis Na bateria / Na tomada), as opções:
- Plano de energia = Desempenho máximo;
- Economia de energia de tela = Desligado;
- Economia de energia avançada = Desligado;
- Troca de taxa de atualização dinâmica = Desligado.
Exemplo:
0 -
Deixei desse jeito conforme as instruções mais continua com o mesmo problema
0 -
Experimente desabilitar os recursos Battery Boost e Whisper Mode no software NVIDIA GeForce Experience.
Caso o problema persista, faça um teste e desative o recurso Ray Tracing nas configurações dos jogos em que você está percebendo estas luzes.
0 -
já desativei boost mais o whispermode não consigo mecher acho q n tem, jogo ainda continua com luzes
0 -
Mais alguns testes que você poderá realizar para tentar identificar a causa destes pontos (losangos) coloridos (luminosos) exibidos durante suas partidas ao utilizar a fonte do carregador:
- Se possível faça um teste com um monitor externo (via porta HDMI);
- Experimente reduzir o refresh rate com valores abaixo de 144 Hz;
- Ative o recurso NVIDIA DLSS;
- Use o utilitário MSI Afterburner e então reduza gradativamente (em passos de 200 MHz ou 400 MHz) o clock da GPU e VRAM.
0