PHN16-71-76PL, Chiado no lado direito do aparelho, acredito que seja o HD.
Boa tarde! Comprei um predator helios neo 16 em março e recentemente ele começou a fazer um barulho, como um chiado, no lado direito no aparelho sempre que estou usando, acredito que seja o HD. Não é muito alto, mas é recente, e insuportável rs. Pensei que pudesse ser algum software especifico que exigisse demais, mas mesmo fechando tudo de segundo plano e tirando as inicializações automáticas, ainda faz barulho mesmo em navegadores leves. Alguém já teve esse problema? Pode ser um problema físico, tipo sujeira?
[Título editado para incluir modelo do produto]
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Respostas
-
Olá, boa noite.
Qual é o modelo completo do seu notebook?
Exemplo: PH315-52
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá, não há HDD mecânico nesta série, mas há 2 ventoinhas e a grande ventoinha da GPU está no lado direito, o que pode ser bem barulhento quando estiver em velocidade máxima. Limpar as ventoinhas ajudaria, mas é melhor que isso seja feito pelos Serviços Acer em seu país. Mudar para o modo Plano de Energia Balanceado e Melhor Eficiência Energética nas configurações de Energia e Bateria também reduzirá a velocidade e o ruído da ventoinha.
0 -
Tenho o mesmo problema e entrei em contato com o suporte. Eles falaram que pode ser coil whine, e me deram várias orientações de configurar as opções de energia, já que o barulho só acontece quando ligo ele na tomada (não adianta filtro de linha nem estabilizador) e faço qualquer coisa MESMO, tipo mexer o mouse. Enfim, não deu certo no meu caso, vou ter que mandar pra assistência de toda forma, porque apesar de baixinho, é um barulho insuportável rs. Sugiro que fale com o atendente também, às vezes você consegue resolver assim :)
0 -
Olá @barbara_tt,
Se possível poste aqui um vídeo com o barulho que você está percebendo. Além de ser útil poderá ajudar outros usuários. 😉
1 -
Ei, Renan! É o PHN16-71-76PL-XC
0 -
Pois é, tem esse chiado (parece mais estático que mecânico) quando ele liga na tomada, independente da velocidade das ventoinhas. Mandei pra assistência, informaram que era vício na FAN e diz que fizeram a troca, mas voltou com o mesmo problema, é mole? Agora vou ter que mandar de novo.
0 -
Pode ser um ruído elétrico advindo das bobinas:
1 -
No meu Predator também tenho esse chiadinho, pelo que sei seria Coil Whine e aparentemente não há problema.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1