A315-34-C9WH: Touchpad recentemente está desligando sozinho
Olá, meu touchpad recentemente está desligando sozinho é não sei o por que, não formatei ele, já tentei o Fn+F7
e nada, tentei ver no Main bio e não tem a opção Touchpad, preciso de ajuda pois dependo do meu notebook e com esse problema no Touchpad fica difícil de usá-lo, a marca do notebook é Acer aspire 3 A315-34-C9WH, antes que me esqueça não tem atualização do touchpad/mouse!.
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]
[Titulo editado para incluir a descrição do tópico]
Respostas
-
Olá @PauloSchipfer,
Seja bem-vindo!
A opção
Touchpad Mode = [PS2 / I2C]
, geralmente está disponível após você pressionar as teclas<Ctrl>
+<S>
no menuMain
.Quando foi a última vez que você realizou uma manutenção (limpeza) neste seu laptop!?
Se todos os drivers foram instalados corretamente, seria interessante abrir o o mesmo e realizar uma inspeção no cabo flat do touchpad. E também verificar se não há algum problema de oxidação em algum terminal.
0 -
Olá eGomes, eu cliquei no Ctrl + s e nada!
0 -
Acho que não é problema no cabo ou por causa de oxidação pois quando reiniciou o touchpad volta funcionar e depois de um tempo ele volta parar de funcionar!
0 -
Experimente fazer um reset do controlador EC:
- Remova a fonte do carregador;
- Abra seu laptop, desconecte o cabo da bateria e pilha CR2032;
- Pressione e mantenha o botão / tecla
Power
pressionado por 30 ~ 60 segundos; - Remonte seu laptop, reconectando a pilha CR2032 e bateria;
- Em seguida, tente ligar o seu laptop novamente.
Se o procedimento acima não funcionar, é possível que esteja ocorrendo um problema no "aterramento" do dispositivo touchpad. Por isso que foi sugerido a verificação acima.
😉👍🏻
0 -
Olá eGomes, meu notebook não tem como remover a bateria.
0 -
Tem como remover a pilha CR2032, sim:
0