A315-34-C9WH: Touchpad recentemente está desligando sozinho

Opções
PauloSchipfer
PauloSchipfer Member Posts: 4 New User
editado October 2024 em Laptops

Olá, meu touchpad recentemente está desligando sozinho é não sei o por que, não formatei ele, já tentei o Fn+F7e nada, tentei ver no Main bio e não tem a opção Touchpad, preciso de ajuda pois dependo do meu notebook e com esse problema no Touchpad fica difícil de usá-lo, a marca do notebook é Acer aspire 3 A315-34-C9WH, antes que me esqueça não tem atualização do touchpad/mouse!.

[Titulo editado para incluir o modelo do produto]

[Titulo editado para incluir a descrição do tópico]

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,958 Guru
    editado October 2024

Olá @PauloSchipfer,

Seja bem-vindo!

A opção Touchpad Mode = [PS2 / I2C], geralmente está disponível após você pressionar as teclas <Ctrl> + <S> no menu Main.

Quando foi a última vez que você realizou uma manutenção (limpeza) neste seu laptop!?

Se todos os drivers foram instalados corretamente, seria interessante abrir o o mesmo e realizar uma inspeção no cabo flat do touchpad. E também verificar se não há algum problema de oxidação em algum terminal.

It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
  • PauloSchipfer
  • PauloSchipfer

Acho que não é problema no cabo ou por causa de oxidação pois quando reiniciou o touchpad volta funcionar e depois de um tempo ele volta parar de funcionar!

• eGomes
    editado October 2024

Experimente fazer um reset do controlador EC:

1. Remova a fonte do carregador;
    2. Abra seu laptop, desconecte o cabo da bateria e pilha CR2032;
    3. Pressione e mantenha o botão / tecla Power pressionado por 30 ~ 60 segundos;
    4. Remonte seu laptop, reconectando a pilha CR2032 e bateria;
    5. Em seguida, tente ligar o seu laptop novamente.

Se o procedimento acima não funcionar, é possível que esteja ocorrendo um problema no "aterramento" do dispositivo touchpad. Por isso que foi sugerido a verificação acima.

😉👍🏻

It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
  • PauloSchipfer

Olá eGomes, meu notebook não tem como remover a bateria.

• eGomes