Aspire 5 A515-51ux não funciona o Wi-fi
Boa tarde pessoal, tenho um notebook Acer Aspire 5 A515-51ux. O Wi-fi parou de funcionar. Eu instalei todos os drivers e também o Quick Access Acer direto do site da Acer e também atualizei o bios dele. Mais nada resolveu. Interessante é que a placa Wi-fi desse notebook é a mesma placa do Bluetooth. E a função Bluetooth dele funciona normalmente. OBS: No gerenciador de dispositivo nenhum driver Wi-fi é detectado.
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Desinstale o driver wireless e experimente uma das versões abaixo:
Atheros
Intel
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Renan, eu fiz esse procedimento mais não deu certo. Inclusive eu já havia feito antes. No gerenciador de dispositivo não aparece nenhum driver de wi-fi. Nem instalado e nem desinstalado. Já o driver Bluetooth aparece instalado e funciona normalmente.
0 -
Certo.
Já tentou remover a placa a realizar uma limpeza com álcool isopropílico?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Boa tarde, também eu já havia feito uma limpeza removendo a placa wi-fi e limpando o slot com álcool isopropílico,mas também não resolveu.
0 -
Forte indício de ser um problema com o módulo M.2 WLAN. Bem provável que seja necessário substituir o mesmo.
0 -
Mesmo a função bluetooth estando funcionando. Já que é a mesma placa para Wi-Fi e bluetooth e também o mesmo slot?
0 -
Eu acabei te testar com uma placa Wi-Fi idêntica e também só funcionou o bluetooth
0 -
Experimente fazer um reset do controlador EC:
- Remova a fonte do carregador;
- Abra seu laptop, desconecte o cabo da bateria e pilha CR2032;
- Pressione e mantenha o botão / tecla
Power
pressionado por 30 ~ 60 segundos; - Remonte seu laptop, reconectando a pilha CR2032 e bateria;
- Em seguida, tente ligar o seu laptop novamente.
0 -
Boa noite EGomes.
Muito obrigado pela ajuda amigo. Amanhã eu farei esse procedimento e darei um retorno aqui.0 -
Caso não dê certo, digite na lupa Services, entra na opção e procura algo sobre Configuração automática Wlan, botão direito parar e depois reiniciar.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Obrigado meu amigo. Vou tentar também essa outra orientação. Amanhã te dou um retorno.
0 -
Há uns dias atrás eu removi a placa Wi-Fi e limpei com álcool isopropílico e não resolveu.
0 -
Experimente também desabilitar a opção
Fast boot
nas configurações do firmware UEFI / BIOS e aInicialização rápida
do Windows:0 -
Boa noite eGomes.
Fiz o reset do controlador EC, mas não deu certo. Fiz também o procedimento nos “Services” mas não resolveu. Farei agora esse outro procedimento que você está me indicando. Depois te darei um retorno aqui. Obrigado meu amigo.
1 -
Bom dia.
eGomes, eu fiz esses procedimentos mais o adaptador Wi-Fi continua sem ser detectado. Em um grupo de técnicos no WhatsApp um colega mencionou que pegou um notebook desse modelo na mesma situação. E que após trocar a placa e fazer todo esse caminho sem êxito. Ele conseguiu resolver colocando uma placa de outro modelo. Ou seja; testando várias placas ele encontrou uma que ele não lembra qual foi que deu certo. Ele disse que não se lembra se foi uma placa Wi-Fi da Intel ou da atheros.
0 -
Alguns módulos de conectividade sem fio Intel utilizam uma interface proprietária. Onde uma parte do módulo Wi-Fi é integrado diretamente no PCH:
O que são o módulo de Conectividade Integrada Intel®, CNVi e Rf (CRF) Companheiro?
0 -
Entendi meu amigo
0