Nitro V 15 ANV15-51 com 8 gb de ram mas apenas 5,7 gb disponível
Comprei o nitro V 15 com 8gb de ram e instalei o windows 11 e estava tudo normal, porém hoje resolvi abrir o gerenciador de tarefas e notei que tinha apenas 5,7 gb disponíveis para uso, sendo que antes tinha 7,7. Isso aconteceu depois que apareceu uma atualização da bios pelo windows update. Acredito que o sistema esteja reservando essa memória para a placa de vídeo integrada, porém não sei como resolver.
Respostas
-
Olá, boa noite.
Quem gerencia essa memória para a gpu integrada é o próprio sistema operacional.
Pelo site de suporte da Acer há alguma Bios mais atual do que a que está instalada?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Boa noite, a Bios estava na versão 1.16, acabei de atualizar para a 1.18, mas não resolveu o problema.
0 -
Apesar de não ser recomendado, você pode tentar um downgrade da BIOS para a versão anterior a que o WindowsUpdate instalou.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá,
Como esclarecido pelo nosso colega, a memória de vídeo é alocada de forma dinâmica e gerenciada pelo SO + driver do controlador gráfico Intel UHD. A
memória compartilhada
estará disponível para o sistema, assim que for requisitada:Perguntas frequentes sobre a Intel® Graphics Memory no Windows® 10 e Windows 11
0 -
Se tem GPU dedicada deveria tá os 8GB e não 5.7 tem aldo de errado
0 -
Como explicado no artigo acima, a alocação é feita de maneira dinâmica!
Geralmente, os laptops Acer não possuem opção nas configurações do firmware UEFI disponível para limitar a porção de memória RAM que será destinada ao gráfico integrado (iGPU).
Outra questão muito importante na hora de realizar o upgrade de RAM, é evitar misturar módulos com ranks diferentes (1Rx8, 2Rx8, 1Rx16). A recomendação é optar por módulos idênticos.
0 -
olá estou com mesmo problemas, alguém conseguiu resolver
0 -
quando meu chegou liguei e deixei atualizando tudo aí depois ficou só aparecendo 5,7 e muita memória reservada
0