No final de 2021 meu notebook (Nitro 5 AN515-43) começou a apresentar um problema, a bateria não carregava, quando os conectado os leds do power (o laranja e o azul) ficavam piscando, depois de postar e tentar algumas soluções não consegui resolver o problema, decidi então comprar uma fonte nova, e bem, o problema se resolveu, quase 1 ano depois de trocar a fonte, novamente o problema voltou, revisando as discussões antigas que postei aqui segui alguma das recomendações e comprei um multimetro, nunca usei um multimetro, então provavelmente fiz alguma coisa errada, mas seguindo as orientações deu outro post eu testei o carregador como falaram.
Eu testei assim e com a chave virada para a sessão verde com um "A" nos 20m (ambos os casos o intuito era corrente continua de 20v), ambos os casos marcou 0.00 as vezes indo para 0.01, testei tambem num carregador de um Lenovo antigo que tenho de 1.7A e marcou 17 e uns quebrados no multimetro. Então creio que seja problema do carregador mesmo
Coloquei as pontas vermelha e preta como falaram também.
O notebook atualmente só carrega desligado e com o conector em posições especificas (direção e até a profundidade que ele está inserido). As vezes ele continua carregando por um tempo depois de ligado e para do nada. Outras vezes até fica carregando sem problema algum e para só se mecher nele.