TELA TREMENDO NITRO 5 AN515-44 RYZRN 7 GTX 1650

HENRYSIMON
HENRYSIMON Member Posts: 4 New User
editado dezembro 2023 em Gaming - Predator e Nitro

A CERCA DE 6 MESES A TELA DO MEU NOTEBOOK COMEÇOU A TREMER DO NADA. O PROBLEMA PERSISTE DESDE SUA INICIALIZAÇÃO. JA REALIZEI TODO TIPO DE PROCEDIMENTO. A TELA NÃO TREME QUANDO ESTÁ LIGADA A UM MONITOR EXTERNO POR MEIO DE HDMI. ENVIEI PARA UMA ASSISTENCIA E DISSERAM QUE ERA TELA OU CABO FLAT. FIZ OS 2 TESTES E NÃO ERA NEM UM NEM OUTRO. ESTOU MUITO DECEPCIONADO COM O NOTEBOOK SABENDO QUE MENOS DE 2 ANOS APRESENTA ESSE PROBLEMA. ALGUEM PASSA POR ISSO?

Respostas

  • Olá! Experimente desconectar a bateria de lition e conector Edp da placa mãe.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • HENRYSIMON
    HENRYSIMON Member Posts: 4 New User

    caríssimo

    ja havia realizado todos procedimentos acima e ainda não há resolução para o caso citado

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    Olá @HENRYSIMON,

    Seja bem-vindo!

    Se este problema de "tremulação" de tela não estiver sendo causado por algum defeito de hardware, você pode tentar desabilitar o recurso Multi-Plane Overlay (MPO) do Windows:

  • HENRYSIMON
    HENRYSIMON Member Posts: 4 New User

    infelizmente não é software….o problema persiste desde a inicialização, mas obrigado!

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    Este problema também ocorre quando você acessa as configurações do firmware UEFI / BIOS!?

    Caso afirmativo é possível que esteja sendo causado por defeito interno no painel LCD.

  • HENRYSIMON
    HENRYSIMON Member Posts: 4 New User

    apresenta o mesmo problema,,,como havia falado anteriormente, já foi realizado testes pertinentes a essa questão!

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru
    editado dezembro 2023

    Um último teste que você pode realizar antes de substituir o painel LCD (tela), é reduzir a taxa de atualização (refresh rate) nas configurações da Tela > Exibição avançada.

  • Você pode informar a versão do bios? Tem uma versão do bios relacionado ao display.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • windsonmeleck
    windsonmeleck Member Posts: 1 New User

    Fiz todos os procedimentos, e a tela fica cintilando/tremendo conforme o video mostrado no início, está me preocupando isso mais ainda.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru
    editado outubro 3

    Olá,

    Forte indício de ser um problema na placa controladora do LCD ou no circuito de alimentação do eDP / LVDS.

    Em alguns casos, pode ser apenas cabo flat mal-encaixado.