Iluminação RGB do teclado do Predator Helios Neo 16 PHN16-71 não está funcionando.

DanielVieira
DanielVieira Member Posts: 10

Tinkerer

editado julho 22 em Gaming - Predator e Nitro

A iluminação rgb do teclado do meu notebook helios neo 16 não esta funcionando, já desinstalei o predatorsense e instalei a nova versão e nada e no em serviços não aparece o serviço do predatorsense, como facho para corrigir isso ou existira alguma atualização para resolver?

[Título editado para incluir modelo do produto]

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Melhor resposta

  • Hevertonuba
    Hevertonuba Member Posts: 6

    Tinkerer

    Responder ✓

    Pessoal fazendo vários testes, consegui resolver.

    Quando uso um teclado externo com RGB (No meu caso Teclado Redragon Horus K619-RGB) se iniciar o windows sem o teclado conectado o RGB volta a funcionar, daí conecte depois de iniciar ao sistema.

    Creio que o dispositivo por ter o mesmo nome, possa dar alguma conflito no RGB.

    Comentem se conseguiram tbm!

Respostas

  • Olá! Você pode informar o modelo exato? Exemplo: PH315-52-5890. Qual versão do predator sense você instalou?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • DanielVieira
    DanielVieira Member Posts: 10

    Tinkerer

    Opa!, O modelo e o PHN16-71, a versão do predator sense é 5.0.1341 win11.

  • Hevertonuba
    Hevertonuba Member Posts: 6

    Tinkerer

    Olá, o meu notebook acontece a mesma coisa, o RGB não funciona e nem os efeitos de teclado.
    Predator PHN16-71, Predador Sense v5.0.1341 Windows 11.

  • DanielVieira
    DanielVieira Member Posts: 10

    Tinkerer

    Opa!, O modelo e o PHN16-71, a versão do predator sense é 5.0.1341 win11.

  • dibellon
    dibellon Member Posts: 3 New User

    Foi depois da formatação?

  • dibellon
    dibellon Member Posts: 3 New User
    editado julho 25

    achei a solução instalar esse predator sense (desinstalar o atual que estiver na máquina)

    https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Predator%20Sense/Predator%20Sense_Acer_5.0.1341_W11x64_A.zip?acerid=638471258049066275&Step1=&Step2=&Step3=PREDATOR%20PHN16-72&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6

    link for download, it´s work in PT14-51-75GW too .

    Predator Sense version 2024/03/275.0.1341543.74 MB

    Se o link tiver quebrado, procure os drivers para

    Predator PHN16-72

    e instala o predator supracitado.

  • Hevertonuba
    Hevertonuba Member Posts: 6

    Tinkerer

    Bom dia! Fiz o processo citado acima e continua a mesma coisa.

    baixei pelo link acima e instalei. Refiz o processo também baixando pelo site da acer pelo modelo Predator PHN16-72 e continua a mesma coisa. Não funcionou.

  • DanielVieira
    DanielVieira Member Posts: 10

    Tinkerer

    editado julho 26

    Ola!, o meu predator sense é essa versão mesmo, porem já desinstalei e instalei mais de 3 vezes e nada, infelizmente continua desligado o rgb do teclado.

  • DanielVieira
    DanielVieira Member Posts: 10

    Tinkerer

    Ola!, o meu predator sense é essa versão mesmo, porem já desinstalei e instalei mais de 3 vezes e nada, infelizmente continua desligado o rgb do teclado.

  • Provavelmente você já tenha tentado fazer isso. Mas tente pressionar as teclas fn+f12 ou somente f12!

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • DanielVieira
    DanielVieira Member Posts: 10

    Tinkerer

    já fiz isso, infelizmente nada, é preciso a acer verificar esse bug no software do predator sense e mandar uma atualização

  • Pressione windows+r, digite msconfig, vá em serviços, ocultar serviços da microsoft, habilite todos e reinicie. Veja esse tópico também:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • DanielVieira
    DanielVieira Member Posts: 10

    Tinkerer

    Ola, Fiz o teste e ainda continua com o rgb do teclado inativo, infelizmente.

  • Você pode informar a versão do bios?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • DanielVieira
    DanielVieira Member Posts: 10

    Tinkerer

    editado setembro 27

    BuildNumber Caption CodeSet CurrentLanguage Description EmbeddedControllerMajorVersion EmbeddedControllerMinorVersion IdentificationCode InstallableLanguages InstallDate LanguageEdition ListOfLanguages Manufacturer Name OtherTargetOS PrimaryBIOS ReleaseDate SerialNumber SMBIOSBIOSVersion SMBIOSMajorVersion SMBIOSMinorVersion SMBIOSPresent SoftwareElementID SoftwareElementState Status SystemBiosMajorVersion SystemBiosMinorVersion TargetOperatingSystem Version
    {7, 11, 12, 15, 16, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 27, 30, 32, 33, 40, 42, 43} {"ACRSYS - 2", "V1.15", "INSYDE Corp. - 54445115"} V1.15 V1.15 1 5 INSYDE Corp. V1.15 TRUE 20231114000000.000000+000 NHQQBAL006************ V1.15 3 4 TRUE V1.15 3 OK 1 15 0 ACRSYS - 2 Não sei se ajuda, mas pesquisei e fui atras do bios e falou que era isso então espero que ajude porque continua com o rgb das teclas apagados.

    [Comentário editado para excluir número de série] 

  • Vikinglcs
    Vikinglcs Member Posts: 1 New User

    Estou com o mesmo problema, tirei o ssd original e fiz up grade, após uns dias o rgb parou e já tentei de tudo inclusive contato com a acer Brasil que me negou ajuda por eu não estar com ssd original e pela nota não estar em meu nome, enfim o melhor que consegui foi manter o led azul funcionando com predatorsense desinstalado, cheguei a instalar Windows 10 pra tentar algo mas tudo dá acer e voltado ao Windows 11, já tentei de tudo que vi em fóruns mas não dá certo, se alguém souber a solução vou ser muito grato ( acer predator helios neo 16 PHN16 71 )

  • Hevertonuba
    Hevertonuba Member Posts: 6

    Tinkerer

    Responder ✓

    Pessoal fazendo vários testes, consegui resolver.

    Quando uso um teclado externo com RGB (No meu caso Teclado Redragon Horus K619-RGB) se iniciar o windows sem o teclado conectado o RGB volta a funcionar, daí conecte depois de iniciar ao sistema.

    Creio que o dispositivo por ter o mesmo nome, possa dar alguma conflito no RGB.

    Comentem se conseguiram tbm!

  • DanielVieira
    DanielVieira Member Posts: 10

    Tinkerer

    Realmente meu rgb voltou a funcionar fazendo isso que você fez, muito obrigado. Porem eu acho importante ter alguma atualização para resolver isso, sei que é besteira, mas fica como lição para futuros notebooks da marca.