ANV15-51: Driver Intel Dynamic Tuning Techonology Updater Component
bom dia, fui verificar o gerenciador de dispositivos e encontrei isso.
Aí fui no site do meu notebook na acer e instalei esse driver: DPTF_Intel_9.0.11202.31222_W11x64. Executei o arquivo Setup_Driver. Mesmo assim não foi, o que faço. Meu notebook é um Acer Nitro V anv15 51 54dl.
[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]
Respostas
-
Olá, desinstale o Intel DTT Updater Component com o ponto de exclamação amarelo no Gerenciador de dispositivos e reinicie. Não instale nenhum driver Intel DPTF. O Windows 11 instalará e atualizará esses drivers.
0 -
continua o mesmo problema amigo
0 -
Olá, os chipsets móveis Raptor Lake da Intel encontraram alguns problemas de instabilidade, particularmente relacionados ao software Dynamic Tuning Technology (DTT). O DTT foi projetado para otimizar o desempenho e o consumo de energia ajustando dinamicamente as frequências da CPU e da GPU com base na carga de trabalho e nas condições térmicas. No entanto, os usuários relataram vários problemas, incluindo:
- Aceleração do desempenho: em alguns casos, o DTT reduz agressivamente o desempenho para gerenciar o calor, levando a lentidão perceptível durante tarefas intensivas.
- Comportamento inconsistente: às vezes, o software falha em manter um perfil de desempenho estável, causando flutuações na capacidade de resposta do sistema.
- Problemas de compatibilidade: houve relatos de que o DTT não funciona bem com certos aplicativos ou configurações de hardware, levando a travamentos ou instabilidade do sistema.
A Acer lançou há 4 dias uma nova versão do BIOS 1.16, instale-a, pois ela pode resolver os problemas de DTT que você está enfrentando.
0 -
Amigo, não resolveu
0