ANV15-51: Driver Intel Dynamic Tuning Techonology Updater Component
bom dia, fui verificar o gerenciador de dispositivos e encontrei isso.
Aí fui no site do meu notebook na acer e instalei esse driver: DPTF_Intel_9.0.11202.31222_W11x64. Executei o arquivo Setup_Driver. Mesmo assim não foi, o que faço. Meu notebook é um Acer Nitro V anv15 51 54dl.
[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]
Melhor resposta
-
Hey, fuçando por drivers na web, achei esse aqui link em um fórum de uma pagina da microsoft. Funcionou aqui no meu Predator pelo menos. Espero que de ai.
0
Respostas
-
Olá, desinstale o Intel DTT Updater Component com o ponto de exclamação amarelo no Gerenciador de dispositivos e reinicie. Não instale nenhum driver Intel DPTF. O Windows 11 instalará e atualizará esses drivers.
0 -
continua o mesmo problema amigo
1 -
Olá, os chipsets móveis Raptor Lake da Intel encontraram alguns problemas de instabilidade, particularmente relacionados ao software Dynamic Tuning Technology (DTT). O DTT foi projetado para otimizar o desempenho e o consumo de energia ajustando dinamicamente as frequências da CPU e da GPU com base na carga de trabalho e nas condições térmicas. No entanto, os usuários relataram vários problemas, incluindo:
- Aceleração do desempenho: em alguns casos, o DTT reduz agressivamente o desempenho para gerenciar o calor, levando a lentidão perceptível durante tarefas intensivas.
- Comportamento inconsistente: às vezes, o software falha em manter um perfil de desempenho estável, causando flutuações na capacidade de resposta do sistema.
- Problemas de compatibilidade: houve relatos de que o DTT não funciona bem com certos aplicativos ou configurações de hardware, levando a travamentos ou instabilidade do sistema.
A Acer lançou há 4 dias uma nova versão do BIOS 1.16, instale-a, pois ela pode resolver os problemas de DTT que você está enfrentando.
0 -
Amigo, não resolveu
1 -
Olá amigo, conseguiu resolver o seu problema? Tbm estou como o msm problema e não consegui resolver.
1 -
boa tarde !!!!
alguem consiguiu resolver esse problema?
estou com o mesmo problema!!!!!
1 -
Olá pessoal. Depois de algumas atualizações do Windows 11 e da atualização de alguns outros drivers, meu Predator Helios Neo teve o mesmo problema nesse componente ai. E ainda esta assim.
0 -
Hey, fuçando por drivers na web, achei esse aqui link em um fórum de uma pagina da microsoft. Funcionou aqui no meu Predator pelo menos. Espero que de ai.
0 -
Tenta instalar o driver que esse link vai fornecer.
0 -
Aqui deu certo com esse.
0 -
Achei esse link com o driver, nessa pagina aqui:
https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/intelr-dynamic-tuning-technology-updater-component/acc6eb93-5652-4d10-becf-dd73063b4117
0 -
Novidades. Resolvi o problema do driver, mas… a temperatura da CPU esta aumentando muito rápido e as vezes ate com pouco uso, sem jogar. Foi logo depois que resolvi do driver. Tenho que deixar as ventoinhas em 70% da sua velocidade , mesmo no modo equilibrado de energia, que de certo modo da uma capada no processador, e ela fica em 70ºC fazendo atividades de navegador e Excel. Anteriormente era 55ºC a 60ºC nessas mesma condições.
0 -
Jogo um jogo antigo que sempre rodou no ULTRA mesmo no modo equilibrado. Star Wars the Old Republic. Tempertura da CPU nunca passou de 75° C a 78°C. Ontem entrei, só loguei e voltei 5 min depois e a temperatura estava em 85°C. Joguei 10 min e já Pulou pra 90C° mesmo no modo equilibrado e com as ventoinhas manualmente reguladas entre 4500 rpm a 4800 rpm. Hoje aconteceu igual, mesma situação. Muito Estranho, por que o sistema e a GPU permanecem com temperaturas aceitáveis.
0