Olá, os programas/aplicativos "DTS Sound" e "DTS:X Ultra", que funcionavam normalmente anteriormente no meu "Predator Triton PT316-51S-72XA", após algumas atualizações automáticas deles (pela loja do Windows) pararam de funcionar adequadamente!
Não aparece mais a opção do DTS para escolha nas opções de "Som espacial" das propriedades de alto-falantes nas configurações de "Som" do "Painel de Controle do Windows" (lá agora só aparece a opção padrão do Windows: "Windows Sonic para fones de ouvidos").
E se eu abro o aplicativo "DTS Sound", que ANTIGAMENTE era assim:
Agora ele fica piscando o campo da licença por alguns minutos (como se estivesse procurando pela licença que veio nele), enquanto aparece as mensagens de "Loading" assim:
E depois de um tempo ele conclui-se dessa forma:
Como se não existissem mais, e eu tivesse que comprá-los.
O que devo fazer?
- Reinstalar algum daqueles programas/aplicativos que se encontra no site de suporte (https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/PT316-51s/NH.QJBAL.002/downloads) em sua versão antiga que lá estar? Se sim, qual seria ele para eu baixar e instalar? E isto vai voltar a se repetir se ele se autoatualizar novamente?
- OU há outra forma mais prática de fazê-los voltar a funcionar adequadamente, como vieram de fabrica, e sem o problema de pararem de funcionar novamente após se autoatualizarem?
[Título editado para incluir modelo do produto]