PT316-51S-72XA "DTS Sound" e "DTS:X Ultra" pararam de funcionar após atualizações automáticas

aandraderosa
aandraderosa Member Posts: 6

Tinkerer

editado junho 12 em Gaming - Predator e Nitro

Olá, os programas/aplicativos "DTS Sound" e "DTS:X Ultra", que funcionavam normalmente anteriormente no meu "Predator Triton PT316-51S-72XA", após algumas atualizações automáticas deles (pela loja do Windows) pararam de funcionar adequadamente!
Não aparece mais a opção do DTS para escolha nas opções de "Som espacial" das propriedades de alto-falantes nas configurações de "Som" do "Painel de Controle do Windows" (lá agora só aparece a opção padrão do Windows: "Windows Sonic para fones de ouvidos").
E se eu abro o aplicativo "DTS Sound", que ANTIGAMENTE era assim:

Agora ele fica piscando o campo da licença por alguns minutos (como se estivesse procurando pela licença que veio nele), enquanto aparece as mensagens de "Loading" assim:

E depois de um tempo ele conclui-se dessa forma:

Como se não existissem mais, e eu tivesse que comprá-los.

O que devo fazer?
- Reinstalar algum daqueles programas/aplicativos que se encontra no site de suporte (https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/PT316-51s/NH.QJBAL.002/downloads) em sua versão antiga que lá estar? Se sim, qual seria ele para eu baixar e instalar? E isto vai voltar a se repetir se ele se autoatualizar novamente?
- OU há outra forma mais prática de fazê-los voltar a funcionar adequadamente, como vieram de fabrica, e sem o problema de pararem de funcionar novamente após se autoatualizarem?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 14,906 Trailblazer

    Olá, boa tarde.

    O que pode ser feito seria uma restauração do SO para um dia anterior da atualização, mas acho que o mais fácil nesse caso seria a instalação da versão do site do suporte.

    Versão de 2023:

    https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/XPERI%20DTS%20Utility/XPERI%20DTS%20Utility_XPERI_1.11.14.0_W11x64_A.zip?acerid=638333883149277775&Step1=&Step2=&Step3=PREDATOR%20PT316-51S&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6

    https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/XPERI%20DTS%20Utility/XPERI%20DTS%20Utility_XPERI_2023.3.1.0_W11x64_A.zip?acerid=638333892428011428&Step1=&Step2=&Step3=PREDATOR%20PT316-51S&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6

    Versão de 2022:

    https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/XPERI%20DTS%20Utility/XPERI%20DTS%20Utility_XPERI_1.11.3.0_W11x64_A.zip?acerid=637922430827364244&Step1=&Step2=&Step3=PREDATOR%20PT316-51S&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6

    https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/XPERI%20DTS%20Utility/XPERI%20DTS%20Utility_XPERI_2022.1.3.0_W11x64_A.zip?acerid=637922439815531170&Step1=&Step2=&Step3=PREDATOR%20PT316-51S&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • aandraderosa
    aandraderosa Member Posts: 6

    Tinkerer

    NÃO RESOLVEU!!!

    • Primeiro tentei instalar os driver da "Versão de 2023", e ambos deram esse erro:
    • Depois tentei instalar as versões 2022, e foi instalado sem "erros de instalação", PORÈM, depois de instalado, continua a mesma coisa de não aparecer a liçenca original:

      Quando vocês vão resolver esse problema? Seja disponibilizando a licença que ativa o programa igual vem ativado, ou uma versão de instalação nova que instale corretamente e ative.

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 14,906 Trailblazer
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • aandraderosa
    aandraderosa Member Posts: 6

    Tinkerer

    Não resolveu! 😩😭😡

    A licença não apareceu, mesmo fazendo tudo desse tutorial aí.

    E, além disso, os softwares atualizados (das versões de 2023) baixados da Acer nem instalam, tive que fazer o processo do tutorial acima com as versão de 2022 (que está lá no site da Acer). As versões 2023 continuam com o erro que eu mostrei nas mensagens anteriores.

    Já está me dando raiva, vontade de formatar o Windows e instalar tudo do zero, para ver se resolve. Mas nem isto tenho como fazer, pois vocês não disponibilizaram o arquivo de instalação limpa do Windows no site de vocês, nem como baixá-lo no site da Microsoft, e nem informação do processo e da ordem das instalações de todos os drivers e programas/aplicativos. 🤦‍♂️😩

    Ah, outra coisa, o tutorial ali é para o Acer Nitro 5, o meu é o "Acer Predator Triton 300 SE PT316-51S-72XA" como disse no titulo dessa conversa.

    Espero por ajuda que resolva esse problema, pois já está chato a falta de solução.