Meu microfone parou de funcionar depois que troquei o SSD
Meu microfone não funciona de forma alguma, já fiz atualização de todos os drivers da acer e da Nvidea. Já fiz a atualização inloco do windows 10 e não resolveu.
Não sei o quer fazer.
Meu microfone não funciona de forma alguma, já fiz atualização de todos os drivers da acer e da Nvidea. Já fiz a atualização inloco do windows 10 e não resolveu.
Não sei o quer fazer.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Olá, boa tarde.
Primeiramente, qual é o modelo completo do notebook?
Exemplo: PH315-52
Você está usando um microfone externo?
Se sim, verifique pelo Realtek Audio Console se está de fato selecionando o microfone desejado.
Não, não estou usando o microfone externo
Verifique pelo Painel de Controle, Hardware e Som, aba Gravação, se ao falar se o microfone, onde a seta está, será reconhecido.
Tirei o print enquanto falava, e n apareceu nada
Entre nas configurações, vá na última aba e selecione restaurar padrão.
Já fiz a formatação do PC no sábado, e depois no domingo fiz o mesmo. Hj liguei no suporte windows e fiz a atualização inloco. E nada disso resolveu.
Desinstale o driver de áudio atual e instale essa versão:
Qual deles que tenho que desistalar o driver?
Realtek Audio pelo Gerenciador de Dispositivos.
Como executo ele?
Se for em InstallPackage que foi o único que executou alguma coisa. Fiz e não adiantou nada também.
É esse Install somente.
Botão direito do mouse e abrir como Administrador.
Nada, ainda continua sem gravar.
Tem algum fone com mic ou algum mic externo para testar?
Sim, tenho um microfone do fone de ouvido, conectei e saiu som, acha q queimou o microfone?
Como descubro se queimou sem abrir o pc?
Testei com um fone de ouvido com microfone e quando gravei, saiu som, será que queimou o microfone? Tem como descobrir sem abrir o pc?
Acho improvável ter queimado, mas é uma hipótese.
Difícil descobrir somente assim, talvez o fio possa estar comido pela carcaça, por exemplo.
Já tentou a própria solução de problemas do Windows? Seria mais uma tentativa também.
Já tentei, também não deu certo a solução de problemas do windows.
Mas pelo visto não tem outra opção, vou tentar abrir a tela do notbook e ver se o fio não está gasto, pode ser uma possibilidade.
Obrigado!!