AN515-44-R8HN TELA QUEIMADA DO ACER NITRO 5 R8HN

TonRBarbosa2024
TonRBarbosa2024 Member Posts: 3 New User
editado agosto 12 em Gaming - Predator e Nitro

Espero que minha situação finalmente seja resolvida através do site da Acer.

Comprei um notebook no dia 25/09/2021 da fornecedora, modelo AN515-44-R8HN. Durante quase três anos o notebook funcionou perfeitamente, todavia, no dia 03 de julho de 2024 algumas linhas começaram a ser apresentadas na horizontal, linhas essas que são fixas e não desaparecem.

No dia seguinte (04/07), após uma pesquisa minuciosa sobre o problema e ter chegado à conclusão de que se tratava de um vício oculto comum do modelo do meu produto, protocolei uma reclamação no reclame aqui, já solicitando o efetivo reparo do aparelho. Tenho conhecimento que está fora do prazo de garantia, contudo, conforme dito, trata-se de um vício oculto de FABRICAÇÃO, logo, conheço o meu direito de solicitar o reparo.

Para minha infelicidade, a ACER respondeu minha reclamação apenas dizendo que o prazo da garantia expirou e que eu poderia solicitar um orçamento de reparo.

Inconformado com a tratativa, realizei o atendimento junto ao número informado em resposta da ACER (0800 762 2237), no dia 05/08, conforme protocolo xxx xxx LA, onde o preposto Nicolas inicialmente fez o teste de software em chamada.

Ao concluir que se tratava de um problema de hardware, ou seja, da tela do notebook, o preposto encerrou a chamada encaminhando o número de um técnico/assistente (11 41 990707), o qual eu poderia entrar em contato para fazer um orçamento de reparo.

Liguei INÚMERAS vezes para o número e em nenhuma obtive êxito.

Tenho a gravação completa da chamada realizada no dia 05 e gravações das incansaveis tentativas de ligação ao número encaminhado da assistência técnica.

Durante todo esse tempo novas linhas começaram a aparecer, tornando cada vez mais difícil o uso do notebook.

Ocorre que no dia 10/11 METADE da tela ficou sem imagem, tornando definitivamente o monitor do notebook inutilizável e me obrigando a desembolsar um valor para um monitor externo, que além de não ser minha obrigação e não oferecer a mesma performance do monitor de fábrica (no que tange a qualidade de imagem e na taxa de atualização), fez com que o notebook perdesse o seu propósito de PORTABILIDADE.

Acabei de entrar em contato o WhatsApp da Acer (+55 800 591 2489), conforme protocolo de n°. xxxxxxLA, preposto Gerardo, onde fui informado que não seria possível solicitar o serviço de reparo por estar fora de garantia, mesmo informando ao representante da empresa que se tratava de um direito do consumidor, haja vista que o problema foi apresentado por um vício oculto.

O preposto ainda comunicou que desconhecia o vício, e mesmo eu tendo encaminhado prints de diversas reclamações encontrada no GOOGLE sobre o mesmo problema, ainda assim fui informado que o serviço de reparo não poderia ser realizado pois a garantia já estava expirada.

Comprei o notebook para trabalho, estudo e lazer, sendo IMPRESCINDÍVEL a portabilidade oferecida pelo monitor de fábrica. Não tenho como ficar levando o monitor externo para a faculdade, por exemplo, o que perde totalmente a função que esperava do produto ao adquiri-lo.

No momento estou sem ter como usar o notebook, haja vista que a tela não está funcionando corretamente e mesmo tendo tido o ônus de ter comprar um monitor externo ainda não posso usar o notebook, pois a previsão de entrega do monitor externo é do dia 20/08.

Até lá não sei como irei trabalhar e colocar em dia meus estudos.

Estou tentando todas as vias administrativas para não ser necessário um processo judicial.

Conto com a compreensão da Acer!

[Título editado para incluir modelo do produto]

[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal]

Respostas

• TonRBarbosa2024

Tendo em vista se trata de VÍCIO OCULTO de fabricação, e que mesmo sendo apresentado após o prazo da garantia ser expirado, o consumidor ainda goza do direito de solicitar o reparo!

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer

Olá, boa noite.

De fato aparente ser um problema físico na tela.

Se você movimentar a tela, de forma levemente, para cima ou para baixo há alguma alteração na imagem?

Você costuma abrir a tela sempre pelo meio dela e nunca pelas laterais?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• TonRBarbosa2024

Posso movimentar tranquilamente a tela, continua a mesma coisa... Sempre levanto a tela com muito cuidado usando a parte do meio, nunca pelas laterais para não quebrar as dobradiças. A tela dele já veio com muito vazamento de luz, mas não me importei porque só dava pra perceber no escuro. Veio com áudio bugado (chiado), e outros probleminhas de conflito com os drivers da AMD, mas eu sempre achava que era incompatibilidade de Sistema operacionais e tal. Mas quando eu comprei o notebook, entrei no grupo onde todo mundo tem o mesmo modelo de notebook, e com a maioria tá acontecendo isso, um notebook de quase 5.500 reais não aguentar mais de 2 anos e meio, é complicado. Usando com todo cuidado.