Espero que minha situação finalmente seja resolvida através do site da Acer.
Comprei um notebook no dia 25/09/2021 da fornecedora, modelo AN515-44-R8HN. Durante quase três anos o notebook funcionou perfeitamente, todavia, no dia 03 de julho de 2024 algumas linhas começaram a ser apresentadas na horizontal, linhas essas que são fixas e não desaparecem.
No dia seguinte (04/07), após uma pesquisa minuciosa sobre o problema e ter chegado à conclusão de que se tratava de um vício oculto comum do modelo do meu produto, protocolei uma reclamação no reclame aqui, já solicitando o efetivo reparo do aparelho. Tenho conhecimento que está fora do prazo de garantia, contudo, conforme dito, trata-se de um vício oculto de FABRICAÇÃO, logo, conheço o meu direito de solicitar o reparo.
Para minha infelicidade, a ACER respondeu minha reclamação apenas dizendo que o prazo da garantia expirou e que eu poderia solicitar um orçamento de reparo.
Inconformado com a tratativa, realizei o atendimento junto ao número informado em resposta da ACER (0800 762 2237), no dia 05/08, conforme protocolo xxx xxx LA, onde o preposto Nicolas inicialmente fez o teste de software em chamada.
Ao concluir que se tratava de um problema de hardware, ou seja, da tela do notebook, o preposto encerrou a chamada encaminhando o número de um técnico/assistente (11 41 990707), o qual eu poderia entrar em contato para fazer um orçamento de reparo.
Liguei INÚMERAS vezes para o número e em nenhuma obtive êxito.
Tenho a gravação completa da chamada realizada no dia 05 e gravações das incansaveis tentativas de ligação ao número encaminhado da assistência técnica.
Durante todo esse tempo novas linhas começaram a aparecer, tornando cada vez mais difícil o uso do notebook.
Ocorre que no dia 10/11 METADE da tela ficou sem imagem, tornando definitivamente o monitor do notebook inutilizável e me obrigando a desembolsar um valor para um monitor externo, que além de não ser minha obrigação e não oferecer a mesma performance do monitor de fábrica (no que tange a qualidade de imagem e na taxa de atualização), fez com que o notebook perdesse o seu propósito de PORTABILIDADE.
Acabei de entrar em contato o WhatsApp da Acer (+55 800 591 2489), conforme protocolo de n°. xxxxxxLA, preposto Gerardo, onde fui informado que não seria possível solicitar o serviço de reparo por estar fora de garantia, mesmo informando ao representante da empresa que se tratava de um direito do consumidor, haja vista que o problema foi apresentado por um vício oculto.
O preposto ainda comunicou que desconhecia o vício, e mesmo eu tendo encaminhado prints de diversas reclamações encontrada no GOOGLE sobre o mesmo problema, ainda assim fui informado que o serviço de reparo não poderia ser realizado pois a garantia já estava expirada.
Comprei o notebook para trabalho, estudo e lazer, sendo IMPRESCINDÍVEL a portabilidade oferecida pelo monitor de fábrica. Não tenho como ficar levando o monitor externo para a faculdade, por exemplo, o que perde totalmente a função que esperava do produto ao adquiri-lo.
No momento estou sem ter como usar o notebook, haja vista que a tela não está funcionando corretamente e mesmo tendo tido o ônus de ter comprar um monitor externo ainda não posso usar o notebook, pois a previsão de entrega do monitor externo é do dia 20/08.
Até lá não sei como irei trabalhar e colocar em dia meus estudos.
Estou tentando todas as vias administrativas para não ser necessário um processo judicial.
Conto com a compreensão da Acer!
[Título editado para incluir modelo do produto]
[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal]