Notebook ANV15-51-58AZ (Nitro V15) não está dando imagem com duas ram.
Bom dia amigos , Comprei um note ANV15-51-58AZ recentemente e junto á ele mais um pente da memória ram kingston Fury 8gb 4800MHz, ddr5 z (KF548S38lB-8), a memória que vem no notebook é uma de 8 gb 5200MHz. Quando coloquei as duas ram para funcionar o note não deu imagem, testei somente com a ram que eu comprei e ele rodou normal , inverti os slots e nada, tirei a conclusão que as duas ram estão funcionando porém quando trabalham juntas o note não da imagem .
Melhores respostas
-
Olá @Vinicius_Rocco,
Seja bem-vindo!
Talvez o problema de incapacidade de P.O.S.T. esteja sendo causado por você estar misturando módulos DDR5 com velocidades e timings diferentes.
Vale lembrar, que oficialmente os laptops Acer não possuem suporte oficial para módulos RAM com perfil Intel XMP / AMD EXPO.
Para obter a melhor compatibilidade e desempenho do modo dual-channel, procure optar por instalar módulos RAM exatamente iguais (modelo, marca, capacidade, velocidade, timings, ranks).
Verifique também se o firmware UEFI / BIOS do seu Nitro V ANV15-51 está atualizado com a última versão disponível:
1 -
Eu optaria por substituir os módulos RAM! No tópico abaixo indicado você poderá encontrar as especificações oficiais para os Nitro V ANV15-51:
No site da Kingston é possível encontrar uma lista de módulos DDR5 recomendados (observe que o modelo KF548S38lB-8 em questão, não consta nessa lista):
0
Respostas
-
Foto da outra ram no outro slot funcionando
1 -
Olá @Vinicius_Rocco,
Seja bem-vindo!
Talvez o problema de incapacidade de P.O.S.T. esteja sendo causado por você estar misturando módulos DDR5 com velocidades e timings diferentes.
Vale lembrar, que oficialmente os laptops Acer não possuem suporte oficial para módulos RAM com perfil Intel XMP / AMD EXPO.
Para obter a melhor compatibilidade e desempenho do modo dual-channel, procure optar por instalar módulos RAM exatamente iguais (modelo, marca, capacidade, velocidade, timings, ranks).
Verifique também se o firmware UEFI / BIOS do seu Nitro V ANV15-51 está atualizado com a última versão disponível:
1 -
Obrigado pelo esclarecimento @eGomes, eu atualizei a minha BIOS para a versão mais recente e mesmo assim o problema persiste, oque você me recomendaria, trocar a RAM ou esperar pra ver se sai alguma att de bios que forneça essa compatibilidade ?
1 -
Eu optaria por substituir os módulos RAM! No tópico abaixo indicado você poderá encontrar as especificações oficiais para os Nitro V ANV15-51:
No site da Kingston é possível encontrar uma lista de módulos DDR5 recomendados (observe que o modelo KF548S38lB-8 em questão, não consta nessa lista):
0 -
Tambem estou passando pelo mesmo problema com ANV15-51-58AZ comprei uma memoria kingston Fury 8gb 4800MHz, ddr5 z (KF548S38lB-8) e não funciona ja tentei de tudo.
0 -
você comprou outra ram? se sim de qual marca? deu certo?
0 -
Estou com o mesmo problema. Será que se eu comprar outra memória ram Kingston Fury irá funcionar os dois slots ?
0 -
vi aqui que deu certo com ram de 5.600 mhz, acho que vou comprar a mesma, eu ia comprando uma da fury beast
0 -
eu comprei a de 16gb de 4800mhz da crucial, mas como o meu tá dando tela preta eu vou mandar pra assistência e depois eu vou colocar a memória, se a sua funcionar me avisa pfv 😁
0 -
Certo, vou tentar comprar hoje pra essa semana, a marca poderia ser mais clara em relação isso, algo que era pra ser simples para muitos se tornou um dor de cabaça em relação a compatibilidade.
1 -
oiii, a sua funcionou? qual a frequência que você comprou?
0 -
Oii, você acha que a frequência faz muita diferença? Tipo em vez de pegar uma de 5200, pegar uma de 4800? A diferença é muito perceptível?
0 -
Oii, você acha que a frequência faz muita diferença? Tipo em vez de pegar uma de 5200, pegar uma de 4800? A diferença é muito perceptível?
0 -
obrigada!!
1