The Nitro ANV15-51 model that was released 08-01-2023 (if that is what you mean by Nitro V15) has the following ram specs from Acer and operates on the following M.2 SSD drives in its 2x M.2 slots.
Memory specs:
https://us.v-cdn.net/6029997/uploads/STCN4A3YXLAV/image.png
https://us.v-cdn.net/6029997/uploads/5O31MK1RKWZ9/image.png
https://us.v-cdn.net/6029997/uploads/G92MX7GTMMDQ/image.png
Storage SSD1 is a PCIe4x4 and SSD2 is a PCIe3x4 type M.2 slot:
https://us.v-cdn.net/6029997/uploads/MJM5TJGSHZ3H/image.png
If this answers your question and solved your query please "Click on Yes" or "Click on Like" if you find my answer useful👍
Notebook ANV15-51-58AZ (Nitro V15) não está dando imagem com duas ram.
Bom dia amigos , Comprei um note ANV15-51-58AZ recentemente e junto á ele mais um pente da memória ram kingston Fury 8gb 4800MHz, ddr5 z (KF548S38lB-8), a memória que vem no notebook é uma de 8 gb 5200MHz. Quando coloquei as duas ram para funcionar o note não deu imagem, testei somente com a ram que eu comprei e ele rodou normal , inverti os slots e nada, tirei a conclusão que as duas ram estão funcionando porém quando trabalham juntas o note não da imagem .
Melhores respostas
-
Olá @Vinicius_Rocco,
Seja bem-vindo!
Talvez o problema de incapacidade de P.O.S.T. esteja sendo causado por você estar misturando módulos DDR5 com velocidades e timings diferentes.
Vale lembrar, que oficialmente os laptops Acer não possuem suporte oficial para módulos RAM com perfil Intel XMP / AMD EXPO.
Para obter a melhor compatibilidade e desempenho do modo dual-channel, procure optar por instalar módulos RAM exatamente iguais (modelo, marca, capacidade, velocidade, timings, ranks).
Verifique também se o firmware UEFI / BIOS do seu Nitro V ANV15-51 está atualizado com a última versão disponível:
1 -
Eu optaria por substituir os módulos RAM! No tópico abaixo indicado você poderá encontrar as especificações oficiais para os Nitro V ANV15-51:
No site da Kingston é possível encontrar uma lista de módulos DDR5 recomendados (observe que o modelo KF548S38lB-8 em questão, não consta nessa lista):
0
Respostas
-
Foto da outra ram no outro slot funcionando
1 -
Olá @Vinicius_Rocco,
Seja bem-vindo!
Talvez o problema de incapacidade de P.O.S.T. esteja sendo causado por você estar misturando módulos DDR5 com velocidades e timings diferentes.
Vale lembrar, que oficialmente os laptops Acer não possuem suporte oficial para módulos RAM com perfil Intel XMP / AMD EXPO.
Para obter a melhor compatibilidade e desempenho do modo dual-channel, procure optar por instalar módulos RAM exatamente iguais (modelo, marca, capacidade, velocidade, timings, ranks).
Verifique também se o firmware UEFI / BIOS do seu Nitro V ANV15-51 está atualizado com a última versão disponível:
1 -
Obrigado pelo esclarecimento @eGomes, eu atualizei a minha BIOS para a versão mais recente e mesmo assim o problema persiste, oque você me recomendaria, trocar a RAM ou esperar pra ver se sai alguma att de bios que forneça essa compatibilidade ?
1 -
Eu optaria por substituir os módulos RAM! No tópico abaixo indicado você poderá encontrar as especificações oficiais para os Nitro V ANV15-51:
No site da Kingston é possível encontrar uma lista de módulos DDR5 recomendados (observe que o modelo KF548S38lB-8 em questão, não consta nessa lista):
0 -
Tambem estou passando pelo mesmo problema com ANV15-51-58AZ comprei uma memoria kingston Fury 8gb 4800MHz, ddr5 z (KF548S38lB-8) e não funciona ja tentei de tudo.
0 -
você comprou outra ram? se sim de qual marca? deu certo?
0 -
Estou com o mesmo problema. Será que se eu comprar outra memória ram Kingston Fury irá funcionar os dois slots ?
0 -
vi aqui que deu certo com ram de 5.600 mhz, acho que vou comprar a mesma, eu ia comprando uma da fury beast
0 -
eu comprei a de 16gb de 4800mhz da crucial, mas como o meu tá dando tela preta eu vou mandar pra assistência e depois eu vou colocar a memória, se a sua funcionar me avisa pfv 😁
0 -
Certo, vou tentar comprar hoje pra essa semana, a marca poderia ser mais clara em relação isso, algo que era pra ser simples para muitos se tornou um dor de cabaça em relação a compatibilidade.
1 -
oiii, a sua funcionou? qual a frequência que você comprou?
0 -
Oii, você acha que a frequência faz muita diferença? Tipo em vez de pegar uma de 5200, pegar uma de 4800? A diferença é muito perceptível?
0 -
Oii, você acha que a frequência faz muita diferença? Tipo em vez de pegar uma de 5200, pegar uma de 4800? A diferença é muito perceptível?
0 -
obrigada!!
1