PT316-51S: Se apagou a tela enquanto eu usava e não voltou!

JhonyEverton
JhonyEverton Member Posts: 5 New User
editado julho 30 em Gaming - Predator e Nitro

Estava trabalhando no meu notebook (Acer Predator PT316-51S), comprado em Dezembro de 2023 e a tela do notebook simplesmente apagou! O computador seguiu ligado e funcionando no monitor secundário. Desliguei, reiniciei, pressionei o botão de ligar por 30 segundos, nada resolveu!

É como se a tela nativa tivesse sido desabilitada. No gerenciador de dispositivos a placa de vídeo RTX 3060 aparece normalmente, porém ao tentar extender a tela o sistema não detecta.

O que fazer?

[Titulo editado para incluir o modelo do produto]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,745 Trailblazer

Olá, boa noite.

Experimente desinstalar o driver de vídeo integrado, e após isso reinicie a máquina.

Pode ser que fique sem imagem, mas ao conectar um monitor normalmente já volta a configuração em que estava, ou então é só pressionar a tecla Windows+P até que o monitor dê imagem.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• JhonyEverton

Nenhuma das duas alternativas funcionaram!

• JhonyEverton

Fiz os dois procedimentos sugeridos, não funcionaram.

Testei também a atualização da Bios para a última versão disponível (1.50) mas também não funcionou. Me ajudem pls! preciso trabalhar com o notebook.

• RenanVilela

Quando você estende a tela, nas configurações de vídeo do Windows as duas telas estão ativadas? Pergunto pois no meu caso, certa vez que adicionei 2 monitores, precisei ativar o segundo de forma manual pelas configurações de vídeo.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• JhonyEverton

O sistema não reconhece a tela do notebook, conforme coloquei no print da postagem.
    Tentei as alternativas de exibição, extender, duplicar mas não funcionou 😓

• RenanVilela

Então pode ser que seja um problema físico na tela mesmo.

Como o notebook está com garantia vigente, sugiro acioná-la antes que complete 1 ano da compra para que o problema seja solucionado.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• Quando você jóga uma lanterna sobre o display, os ícones do windows aparecem? Pelo o seu relato, isso parece ser um problema no backlitght!

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JhonyEverton

Fiz esse teste também, não mostra nenhum ícone, tudo escuro na tela.