Problema na tela do Nitro 5 AN515-57
Tinkerer
Galera me ajudem meu note está com aquele problema parecido com o bug do Windows que aparece erro em tudo. Isso ocorre de sobrepor a barra de tarefas uma em cima da outra quando uso o CANVA, alguma chamada de vídeo pelo Teams, jogando, ou usando navegador e muito aleatório, abri chamado na acer e me disseram que fizeram todos os testes até trocaram a tela mas o problema persiste. O que vocês acham que pode ser? Fora que as vezes a tela fica embasada e não da pra ver.
RESPOSTA DA ACER
Informamos que o seu equipamento passou pelos testes funcionais em nosso Centro Nacional de Serviços e não apresentou os vícios relatados, funcionou de acordo com as características de fabricação, portanto um novo CAP não será liberado. Analisamos as imagens enviadas e recomendamos manter os drivers Intel e Nvidia atualizados através dos seguintes procedimentos.
Enfim eu que lute pelo que entedi
Respostas
-
Olá, boa noite.
Alterando a resolução , bem como a frequência da tela, o problema ocorre também?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Fiz o teste de alteração de resolução do Windows agora, e quando clico para mudar na resolução aparece o problema de a barra de tarefas ficar sobreposta uma em cima da outra e depois volta ao normal algo bem rápido.
0 -
Se tiver outro teste eu faço aqui Renan, obrigado pela ajuda. Eu creio que seja a placa de vídeo porque já voltou da assistência e continua a mesma coisa.
0 -
Pode ser problema na solda dos chips então, nesse caso o ideal é reenviar novamente.
Conectando um monitor externo o problema ocorre?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
O máximo que testei de tela foi pelo cabo HDMI na tv para fazer uma apresentação e foi normal. E o problema quando aparece a tela tremida e a barra de tarefas duplicadas e muito aleatório, mas tem algumas situações especificas que ocorre quando estou em algum jogo, quando uso o canva para editar vídeo e também em chamada de vídeo pelo teams ou google meet. As vezes acontece mesmo abrindo o navegador edge somente um aplicativo aberto, então ram já elimino pois tem 16gb.
O estranho que quando enviei pela primeira vez para eles, eles trocaram a tela e mesmo assim o problema continuou.
Vou abrir então outro chamado com eles.0 -
Fiz o teste com cabo HDMI na tv e foi normal nenhum problema aparente.
De qualquer maneira terei que abrir chamado novamente com acer então.0 -
Reparou se ocorre com as temperaturas mais altas?
Por exemplo, ao ligar o problema já ocorre com o notebook um pouco mais frio?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Parando pra pensar quando ocorre esta com temperatura normal. Não chega a ser acionado a ventuinha. Então independente de ser acionado a ventuinha quando está jogando ou não.
0 -
Entendi.
Não me recordo se você fez, mas se alterar a frequência para 60hz o problema também ocorre?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Renan esse procedimiento ainda não tinha feito. Fiz agora e troquei de 144 para 60 vou fazer alguns testes como jogar, fazer chamada de vídeo e usar o canva para ver se da algum problema nesse final de semana.
0 -
Tudo bem então. Aguardamos o feedback.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0