A315-56: Meu notebook não conecta no wifi5g mesmo que ela apareça nas redes disponíveis
Meu notebook é o Aspire A315-56 e seu adaptador de rede é o Qualcomm Atheros qca937 wireless network adapter, com sistema operacional windows 11, quando tento conectar na rede 5g a seguinte mensagem aparece:"Não foi possível conectar-se a essa rede", detalhes importantes a serem mencionados é que o notebook conecta na rede 2.4g, então não é defeito na placa, e eu já conectei o meu celular na rede 5g, então não é um problema de senha nem configuração da rede, outra coisa é que esse problema era pertinente quando eu adquiri o notebook, consegui conectar uma vez depois de várias tentativas mas agora excluí essa rede e não consigo mais conectar na rede 5g, já tentei desinstalar o driver pelo gerenciador de dispositivos e reiniciei o computador para instalar denovo, já busquei o driver da placa de rede no google e atualizei, já busquei o driver pelo suporte da acer e nada disso funcionou, não entendo porque não consigo conectar
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Acesse o Gerenciador de Dispositivos, procure por Adaptadores de Rede e selecione a placa wireless.
Em Avançado verifique se essa opção está dessa forma como no print:
De qualquer forma seria interessante também testar a opção 1.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Boa tarde RenanVilela, segue a print da aba de propriedades do meu adaptador, as opções de propriedade e valor são bem diferentes das suas
0 -
Sim pois as placas são diferentes.
Abaixo do item 12 ainda tem alguma opção?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Boa tarde RenanVilela, segue a print da aba de propriedades do meu adaptador, as opções de propriedade e valor são bem diferentes das suas
0 -
Não há nenhuma opção além das que estão no print
0 -
Coloque no item 12, após isso reinicie a máquina e tente conectar.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Fiz isso e o problema permaneceu.
0 -
Já tentou colocar um IP estático?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Olá,
Se possível poste aqui screenshots das opções disponíveis em Prefered Band, Roaming Aggressiveness, e da guia Driver.
0 -
Salvei o ip estático para o pc nas configurações de dhcp do roteador, mas permanece dando erro
0 -
Segue as prints, vou mudar a prefered band para 5ghz e testar(é, continuou no mesmo erro)
1 -
Olá @Karmakj,
Experimente atualizar o driver do seu controlador WiFi Qualcomm Atheros QCA9377 com a versão abaixo indicada:
Qualcomm Atheros Communications Inc. - Net - 12.0.0.1159 (11/07/2021 - 2,0 MB)
Faça o download do aquivo .CAB acima indicado, extraia o seu conteúdo (através do 7-Zip ou WinRAR) em uma pasta temporária. Em seguida atualize o driver manualmente via Gerenciador de Dispositivos (devmgmt.msc).
Caso o problema de falha de conexão com redes 802.11ac (5 GHz) persista:
#1 - Experimente ajustar os parâmetros abaixo indicados:
D0 PacketCoalescing = Disabled Preferred Band = 1 - No Preference Roaming Agressiveness = 1.Lowest Wireless Mode = 12 - 11 a/b/g/n/ac Wireless Mode Selection = Auto (ou 5GHz Only)
#2 - Em alguns casos mais extremos, pode ser necessário alterar o canal utilizado nas configurações do seu roteador wireless.
0 -
Desculpe pela demora para responder, acabei ficando doente, e bem, realizei todos os procedimentos mencionados e reiniciei o computador e o problema permanece
0 -
O modelo do meu roteador é o Tp Link Archer C20, desativei a opção e não funcionou
0 -
Olá,
Recentemente, tive o mesmo problema de incapacidade de conexão em redes Wireless 5 GHz (802.11ac) em um Aspire 3 A315-42 que também utiliza o adaptador WLAN Qualcomm Atheros QCA9377.
O problema só foi resolvido após atualizar o driver para a versão 12.0.0.1259:
Qualcomm Atheros Communications Inc. - Net - 12.0.0.1259 (1.9 MB)
0 -
Tentei instalar pelo DISM e deu isso: Erro ao tentar abrir - 23d2ef4b-c777-4554-a619-1f6d23dced2b_ccd6ce43bf4a09e56a4f02df5c6ab2b4dbec6ef7.cab Erro: 0x80070002
Erro: 2
O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.
O arquivo de log do DISM pode ser localizado em C:\Windows\Logs\DISM\dism.log
Pelo que eu entendi é porque o arquivo está corrompido, quando eu vou pelo gerenciador de dispositivos diz que eu já estou com a melhor versão do drive
0 -
Testei dessa forma, o driver atualizou mas o erro permaneceu, sinceramente já praticamente desisti de resolver isso, a falta do 5g atrapalha mt mas n tô achando tempo pra resolver isso, tava pensando em formatar pra ver se resolve, mas tá complicado… acho q é mais fácil mudar o roteador pro meu quarto e conectar ele no notebook kkkkkkkkkk, drive é o problema mais insuportável de resolver em pc, na maioria das vezes da algum erro sem sentido
0