ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Bom. Ultimamente estou bastante descontente com o desempenho do windows 11 no meu anv15 51 58az. Ele contem um I5 13240H, 8GB RAM DDR5 e uma rtx 2050 4gb, ele está bem lento nos jogos. Qualquer Resposta será bem vinda!!
[Título editado para incluir modelo do produto]
Olá,
Sim, você pode fazer o downgrade, apesar de não ser recomendado!
Você chegou a instalar todas as atualizações do Windows 11 (24H2)!? Procure também remover todos os softwares bloatwares do seu sistema.
Olá! Não há nada que lhe impeça de instalar o windows 10 nesse computador. No entanto, eu aconselho primeiro fazer o backup do windows aqui:
Fazendo isso, você poderá reinstalar o sistema operacional fornecido pela acer.
Não é recomendado fazer downgrade de uma nova máquina Windows11, você terá problemas de driver e o suporte do Windows10 será descontinuado no próximo ano.
Sugiro desinstalar todos os bloatware pré-instalados, programas antivírus de terceiros, versões de teste, Microsoft 365, navegadores, etc., pois esses processos são executados continuamente na atualização/backup em segundo plano na nuvem, esgotando seus recursos enquanto interferem no Firewall/Defender do Windows e diminuir drasticamente o desempenho do sistema se a RAM disponível for limitada (8GB RAM!).
Como os nobres colegas mencionaram acima, é altamente aconselhável que você tente otimizar o seu Windows 11, desinstalando programas e serviços sem utilidade do seu sistema, antes de tentar o downgrade do sistema em si. Porém, não há problema algum em fazer esse downgrade.
Ressalta-se ainda que, sendo o seu processador um Intel de 13ª geração, o Windows 11 é o mais indicado para melhor aproveitamento da arquitetura híbrida dos processadores Intel, a partir da 12ª geração. Logo, com o Windows 10, você pode ter melhoras de performance bruta e responsividade do sistema, mas seus núcleos de processamento híbrido ficarão sub utilizados. Por conta disso, se a otimização não melhorar muito pra você, uma instalação limpa de Windows 11 pode ser o melhor cenário pra você testar.