Posso fazer um downgrade do Windows 11 para o Windows 10 no ANV15-51-58AZ?

karlosxr7
karlosxr7 Member Posts: 1 New User
editado junho 24 em Gaming - Predator e Nitro

Bom. Ultimamente estou bastante descontente com o desempenho do windows 11 no meu anv15 51 58az. Ele contem um I5 13240H, 8GB RAM DDR5 e uma rtx 2050 4gb, ele está bem lento nos jogos. Qualquer Resposta será bem vinda!!

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    Olá,

    Sim, você pode fazer o downgrade, apesar de não ser recomendado!

    Você chegou a instalar todas as atualizações do Windows 11 (24H2)!? Procure também remover todos os softwares bloatwares do seu sistema.

  • Olá! Não há nada que lhe impeça de instalar o windows 10 nesse computador. No entanto, eu aconselho primeiro fazer o backup do windows aqui:

    Fazendo isso, você poderá reinstalar o sistema operacional fornecido pela acer.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 12,649 Trailblazer
    editado junho 23

    Não é recomendado fazer downgrade de uma nova máquina Windows11, você terá problemas de driver e o suporte do Windows10 será descontinuado no próximo ano.
    Sugiro desinstalar todos os bloatware pré-instalados, programas antivírus de terceiros, versões de teste, Microsoft 365, navegadores, etc., pois esses processos são executados continuamente na atualização/backup em segundo plano na nuvem, esgotando seus recursos enquanto interferem no Firewall/Defender do Windows e diminuir drasticamente o desempenho do sistema se a RAM disponível for limitada (8GB RAM!).

  • PlayerGab
    PlayerGab Member Posts: 126 Skilled Fixer WiFi Icon
    editado junho 24

    Como os nobres colegas mencionaram acima, é altamente aconselhável que você tente otimizar o seu Windows 11, desinstalando programas e serviços sem utilidade do seu sistema, antes de tentar o downgrade do sistema em si. Porém, não há problema algum em fazer esse downgrade.

    Ressalta-se ainda que, sendo o seu processador um Intel de 13ª geração, o Windows 11 é o mais indicado para melhor aproveitamento da arquitetura híbrida dos processadores Intel, a partir da 12ª geração. Logo, com o Windows 10, você pode ter melhoras de performance bruta e responsividade do sistema, mas seus núcleos de processamento híbrido ficarão sub utilizados. Por conta disso, se a otimização não melhorar muito pra você, uma instalação limpa de Windows 11 pode ser o melhor cenário pra você testar.