Cabo de internet não está conectando no Notebook ACER NITRO 5 an515-57
O cabo de rede não funciona em meu notebook desde que comprei ele, já testei cabos que funcionam em outro notebook e no meu não. Inclusive, o próprio tecnico de minha internet veio testar, e no notebook dele funcionou e logo em seguida no meu não. Fica aparecendo mensagem do processo'' identificando…'' e não conecta na rede. Meus drivers estão atualizados, deixarei anexado PRINTS da conexão via cabo e do driver atual abaixo:
Respostas
-
Olá @Gabriel_Ramirez2024,
Seja bem-vindo!
Você já tentou instalar a versão mais recente do driver do controlador LAN Intel® Killer™ E2600!?
1 -
Olá, boa noite.
Além da dica acima, experimente iniciar o SO em Modo Seguro com Rede e observe se o cabo será reconhecido.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
acabei de fazer isso e não mudou nada
0 -
Como faço isso?
0 -
Siga os passos que ficará mais fácil:
Nas opções que aparecerem, é a opção 5:
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Aparece isso nos registros de atividade '' erro ao iniciar ''
0 -
Faça também uma inspeção no interior da porta LAN (fêmea) para verificar se um dos 8 pinos do socket não está "aprisionado" (mais baixo que os demais). Fazendo com que um dos terminais esteja sem o devido contato elétrico adequado:
0 -
está em perfeito estado
1 -
Desinstala o driver e reinicie o notebook.
Após isso, plugue o cabo de rede e verifique o que vai ocorrer.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
eu redefini a rede. Reinstalou todos os drivers e reiniciei. Ainda persiste, fica identificando e depois dá desconectado e ás vezes não reconhece '' rede não identificada ''
0 -
Os adaptadores Intel Killer E2xxx Gigabit Ethernet Controller são "famosos" por serem problemáticos! Em alguns casos, pode ser necessário desativar o recurso Inicialização rápida (Fast Startup) ou ainda, ter que realizar um reset do EC.
Procure verificar se a instalação do seu Windows não está com algum arquivo corrompido, através dos comandos via Prompt de comando (modo Admin):
DISM /Online /Cleanup-Image /CheckHealth DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth SFC /scannow
Ainda no Prompt de comando (modo Admin), digite os comandos a seguir:
ipconfig /flushdns ipconfig /release netsh advfirewall reset netsh winsock reset netsh int ip reset all netsh winhttp reset proxy ipconfig /renew ipconfig /registerdns
Na sequência, reinicie seu computador para que as alterações tenham efeito!
0 -
Desconfio que possa ser algum problema físico na placa ethernet.
Você já tentou colocar um IP estático?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
como faço isso?
0 -
eu já formatei ele 3x. Em todas as vezes ficou assim. Acho impossivel ser o windows
0 -
Faça um teste com um Live USB do Linux (Mint) para verificar se o controlador da interface LAN está funcionando. Se o problema persistir, então haverá um forte indício de ser um defeito de hardware.
0 -
Siga as imagens do link abaixo:
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Comprei um Acer Nitro 5 há pouco tempo e estou exatamente com o mesmo problema, já tentei várias coisas e nada funciona. Avisa aqui se conseguir resolver o problema e fala como resolveu.
0 -
Olá @Elvismz,
Para manter o fórum organizado e ajudar a dar maior visibilidade à sua pergunta, evite postar em outros tópicos resolvidos ou inativos. Recomendamos que você crie um novo tópico com uma descrição detalhada de sua questão e o modelo completo do seu produto.
Giulianna,
Moderador da Comunidade2 -
Olá,
Verifique se a velocidade da sua conexão LAN não está sendo limitada pela porta do seu roteador/switch.
Certifique-se de estar utilizando cabos UTP de boa qualidade cat. 5e ou 6 (recomendado). Cuidado com cabos de rede de baixa qualidade (revestido em alumínio).
Verifique se os conectores 8P8C (RJ45) estão utilizando a pinagem padrão T-568B;
Instale a última versão disponível do drivers Intel Killer;
Desative a priorização de pacotes no software Killer Control.
1 -
Estou com mesmo problema no acer nitro 5 não troquei até o modem e nada
0