Predator Neo PHN16-71 Problema com hub usb c / Reconhece e desconecta em segundos
Acabo de adquirir um Helios NEO 16 (phn16-71-74ue) e certamente precisei de um hub para expandir a quantidade de conexões usb. Eu já tinha esse hub usb-c e funciona corretamente em diversos notebooks, inclusive testei nos Acer Nitro 5.
Porém agora nesse novo Helios ele conecta e desconecta. Vejo rapidamente ele no gerenciador de dispositivos mas em seguida ele sai. Ele conecta e desconecta 2 vezes em poucos segundos e depois não aparece mais. Até eu remover da entrada e conectar novamente e acontecer a mesma questão.
O nome que aparece nos dispositivos é "Generic USB Hub" e anexei a imagem do Hub que estou tendo esse problema.
- Já tentei atualizar os drivers segundo o suporte da Acer.
- Testei o hub usb c em outros notebooks e funciona normal.
- Removi a questão de gerenciamento de energia usb.
Alguém teve esse problema e existe alguma solução?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Melhor resposta
-
Isso não é normal! Melhor entrar em contato com o Suporte Técnico e acionar a garantia (RMA) do seu equipamento:
1
Respostas
-
Olá @danielnetto,
Seja bem-vindo!
Você já tentou fazer um teste nas duas portas USB-C e com outro dispositivo, para verificar se as mesmas estão funcionando corretamente!?
0 -
Olá, boa tarde.
O driver Thunderbolt está instalado? Porque se está dando como generiec então aparentemente não está instalado.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Sim acontece o mesmo nas duas entradas. Mas infelizmente não tenho outro dispositivo usb-c para testar. Comprei outro hub usb-c pra testar mas ainda não chegou. A questão é que esse hub funciona normalmente em outros notebooks, inclusive testei em 2 Nitro 5.
1 -
Em outros notebooks esse hub aparece com o mesmo nome "Generic USB Hub" e sim instalei o driver thunderbolt do site da Acer no modelo correspondente ao meu notebook.
0 -
Experimente ir em Propriedades desse drivers , selecione a opção Update, Procurar em meu computador, e verifique se aparecerão opções dos drivers Thunderbolt.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Essa opção aqui?
0 -
Veja meu comentário acima por favor
0 -
Você já verificou se o firmware UEFI / BIOS do seu Predator PHN16-71está atualizado com a última versão disponível!?
0 -
De fato não aparece né.
Tira a seleção da opção Mostrar hardware compatível e verifique se encontrará algo em relação a Thunderbolt.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Veja também nas configurações do BIOS se há alguma opção referente xHCI Support e ao Thunderbolt (TBT).
Talvez seja necessário pressionar as teclas
CTRL
+S
no menuMain
ouAdvanced
para ativar a exibição destas opções.0 -
Com a inicial "T" só tem essas do print? Ela estaria dentro de alguma categoria dessas?
0 -
Já havia entrado em contato com o suporte e falaram pra atualizar, a versão é a mesma. Seria o driver com esse nome "Optimizes settings for NVIDIA GPU" certo?
0 -
Pode me explicar melhor onde vou ver essa informação?
0 -
Vou sugerir o seguinte, entre no Windows em modo seguro, desinstale o driver Thunderbolt e reinstale.
Após isso refaça o teste com o hub.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Acesse as configurações do BIOS durante a inicialização, pressionando a tecla
F1
ouF2
.0 -
Confere na imagem que anexei. Tinha uma opção TBT sim, estava ativa. E ativei agora essas 2 opções com suporte S4 mas continuo com o mesmo problema. Ele reconhece o "Generic USB hub" mas em segundos desconecta.
1 -
Eu já havia formatado o Windows 11 recente por uma questão da microsoft xbox. Então meio que tudo foi reinstalado. Mas estou enviando o print do momento que aparece o "Generic USB Hub" antes de sumir poucos segundos após. Vou tentar sua sugestão mas nesse print que envio qual seria o driver correspondente ao Thunderbolt?
0 -
Experimente fazer um teste desativando o TBT temporariamente.
0 -
Nos outros notebooks aparecia também como Generic?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Está desativado. E a questão continua :/
0