A515-52G-577T: Clock do i5-8265U travado em 0,4GHz.

AlexSoares
AlexSoares Member Posts: 7 New User
editado maio 28 em Laptops

Boa noite, galera. Minha primeira vez aqui na comunidade, estou com um problema no notebook, vou tentar dar uma resumida.

Recentemente, precisei trocar o HD do meu notebook Acer A515-52G-577T por um SSD, pois o HD original foi corrompido. Após a troca, percebi que o clock do processador (i5-8265U) está travado em 0,4GHz. Isso ocorre tanto em jogos quanto em qualquer outra atividade, mesmo quando a temperatura está baixa.

Com a ajuda do ThrottleStop, consigo desativar o BD PROCHOT, o que faz com que o clock aumente para 1,6GHz. No entanto, esse valor também fica fixo, independentemente do que eu esteja fazendo no notebook. Antes da troca, o clock chegava facilmente a 3GHz sem precisar de ajustes, reduzindo um pouco apenas quando o notebook esquentava. Agora, não importa a temperatura e o que eu esteja fazendo, o clock permanece travado em 0,4GHz e só vai para 1,6GHz quando desativo o BD PROCHOT no ThrottleStop.

Alguém poderia me ajudar a entender por que isso está acontecendo e como posso resolver esse problema para que o clock do processador volte a funcionar normalmente?

Vou colocar algumas imagens.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas