Bom dia.
Mais uma vez estou com um problema do meu Predator de (apenas) 4 anos. Essa vez é a tela que fica tremendo ou piscando. Tudo começou há 2 anos com uma linha fina bem em baixo da tela, no Windows em baixo da barra de tarefas. Não prestei muita atenção, porque normalmente depois de uns minutos de uso desapareceu. Mas agora a coisa virou insuportável.
Vi vários posts aqui de pessoas com problemas similares, o que me diz que é um problema recorrente, mas infelizmente não vi uma solução.
Detalhes:
Modelo PH315-52
Data de fabricação: 2020
Sistema: Windows 11
Tentei gravar esse fenômeno com o OBS (gravando o que acontece na tela), mas na gravação não aparece, tudo fica estável e bonito. Então o problema é "apenas" a reprodução da imagem na tela.
Tenho um monitor adicional, lá também não acontece nada. Ele dá uma imagem perfeita e estável.
Ou seja, é "apenas" a tela do laptop mesmo que está com esse defeito. Pela experiência de vocês, é um problema da tela mesmo, ou com um pouco de sorte só um problema de um cabo flex conectando a tela com a placa?
O problema não muda com a posição da tela, o que me diz que provavelmente não acontece devido à um cabo flex quebrado.
Tem alguns testes que poderia fazer antes de comprar uma nova tela?
P.S. Gravei uns segundos com o meu celular e na verdade já é muito bom, tem momentos bem piores :-(