Nitro 5 AN515-55-51D3 só carrega desligado
O problema começou a uns 2 dias e o notebook só carrega quando está desligado. Quando tento usar o carregador com ele ligado, tenho que tirar e colocar o cabo de força diversas vezes até o led de energia indicar a alimentação, e mesmo assim dura apenas uns 3 minutos e para de carregar. Alguém pra me ajudar?
Respostas
-
Olá, bom dia.
Experimente fazer o seguinte, acesse o Gerenciador de Dispositivos, procure por Bateria e desinstale o Adaptador CA Microsoft.
Após isso verifique se o carregamento voltará ao normal.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Boa noite, @RenanVilela ! Tudo bem? Então…
Entrei em contato com o suporte Acer através do Whatsapp. A atendente me passou os seguintes procedimentos a serem executados:
1 - O primeiro procedimento que seria conveniente é aplicar uma liberação de energia estática acumulada na placa mãe e resetar a bateria, é muito simples e breve. Vamos seguir o seguinte passo a passo:
- Desligamos o equipamento e desconectamos carregador e todas as conexões periféricas.
- Após estiver tudo desconectado, pressionamos o botão de botão de ligar/desligar durante 15 segundos.
- Conectamos o carregador novamente e ligamos o produto para verificarmos o resultado do procedimento.
2 - O outro procedimento que vou lhe indicar serve para resetar a BIOS, que é o sistema de inicialização que faz contato entre software e hardware. Isso pode corrigir qualquer inconveniente relacionado com boot do sistema ou conexão entre componentes.
- Inicialmente o produto deve estar desligado. Vamos apertar para ligar novamente e ao soltar o botão de ligar, ficamos clicando várias vezes imediatamente a tecla F2 para entrar na BIOS.
- No teclado clicamos "F9" e depois "Enter" para carregar a configuração padrão.
- Clicamos "F10" e então "Enter" para salvar e sair (esse procedimento não afetará os seus arquivos).
Observação: se fez alguma alteração de hardware no produto seria indicado antes de pressionar o F10 verificar na aba BOOT se o "SSD" ou "Windows" estão no número 1.
3 - Por último sugiro que reinstale o driver da placa de vídeo integrada pelo nosso site, já que este não atualiza pelo GeForce Experience.
Este é o procedimento para instalar um driver pelo nosso site. Realizamos os seguintes passos:- Acessamos ao nosso site https://www.acer.com/br-pt/support/drivers-and-manuals
- Pesquisamos por modelo do produto ou inserimos o número de SNID ou de série (SN).
- Verificamos se é o modelo correspondente e logo seguida selecionamos sistema operacional atual.
- Baixamos o driver correspondente, localizamos ele na pasta baixada (Downloads).
- Na pasta que fez o download clicamos com o botão direito encima da pasta baixada e selecionamos a opção "Extrair" e confirmamos a extração.
- Após descompactar a pasta abrirá outra automaticamente. Abra o executável que tenha o nome "SETUP".
- Após de instalado reiniciamos o equipamento e testamos.
Seria o que está com o nome "Driver VGA (UMA)"
—
Realizei todos os procedimentos indicados e o problema continua.
Como mais uma tentativa, formatei a minha máquina, reinstalei/atualizei tudo o que foi necessário e refiz o passo a passo do suporte. Nada feito, o problema continua.
Um adendo para o meu caso é o seguinte, agora quando eu utilizo o computador apenas para navegação, ele funciona e carrega normalmente, porém quando eu abro um jogo ele apita e para de carregar.
Na bateria, eu consigo jogar normalmente, sem travamentos ou problemas.
Acho que vou condenar a fonte/carregador. O que acha?
0 -
Nesse caso então aparentemente a fonte não está entregando a demanda correta de energia.
Eu sugiro antes levar em um técnico, para que o mesmo possa avaliar (medições com multímetro) e aí sim a partir dos fatos, condenar ou não a fonte, pois as vezes você acaba por adquirir uma nova e quando for ver o problema não é ela, mas sim algo na placa.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
gnt eu tenho um acer aspire 3 a315 ele tbm so carrega desligado e estou com medo de desinstalar o adptador ca microsoft pq vi um comentario falando que nao deu certo e deu um poblema
0 -
Olá @deivid027,
Obrigada pela sua participação na Acer Community. Para manter o fórum organizado e ajudar a dar maior visibilidade à sua pergunta, evite postar em tópicos que já foram resolvidos ou estão inativos. Recomendamos que você crie uma nova discussão especificando o modelo da sua unidade e os detalhes do problema.
Obrigada,
CamilaD
Moderadora da Comunidade
1