PT316-51:Temperatura da GPU não está aparecendo
Tinkerer
Boa tarde,
Hoje ao ligar o notebook PT316-51 e clicar na no botão do predator sense me deparei com a seguinte mansagem na GPU "GPU integrada inativa." isso nunca apareceu para mim mesmo com a placa de vídeo não estando "sendo utilizada no momento", as vezes a temperatura aparece e some do nada. Ao entrar em algum game na qual o optimus troca da placa do processador para a placa de video nvidia a temperatura da GPU volta a aparecer a temperatura, ou ao abir painel de controle nvidia, mas seu o fechar aparece essa mensagem da GPU no predator sense. Alguém sabe como que resolve esse problema? Pois antes aparecia e estou preocupado.
OBS: Já tentei reinstalar porém sem sucesso.
*Seguem anexadas os prints das referidas menções.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá @Pablo_Naim,
Se você utilizar as ferramentas HWiNFO ou HWMonitor as temperaturas da GPU dedicada são exibidas corretamente!?
0 -
Fiz o teste aqui e aconteceu o seguinte antes deu abrir não aparecia a temperatura da GPU no PredatorSense, porém ao abri-lo por um momento a temperatura aparece no HWMonitor a todo momento e por um breve momento no PredatorSense e depois desaparece como constam nos prints abaixo. O que você acha que poderia ser?
0 -
Bom dia, @Pablo_Naim!
Talvez os contadores WMI estejam corrompidos. Experimente recompilar e ressincronizar os mesmos:
a) Feche o aplicativo PredatorSense;
b) Abra uma janela do Prompt de comando / Terminal do Windows (modo Admin);
c) Em seguida, copie & cole o(s) comando(s) abaixo indicado(s) na ordem a seguir:
C:\Windows\system32\lodctr.exe /R C:\Windows\syswow64\lodctr.exe /R winmgmt.exe /resyncperf net stop Winmgmt /yes C:\Windows\system32\lodctr.exe /R C:\Windows\syswow64\lodctr.exe /R winmgmt.exe /resyncperf net start Winmgmt
Nota importante: Caso sejam exibidos mensagens de erro durante a execução, repita este passo novamente!
d) Reinicie o computador para que as alterações tenham efeito;
e) Em seguida, execute o aplicativo PredatorSense e verifique se a temperatura da GPU é exibida corretamente.
0