PT316-51:Temperatura da GPU não está aparecendo
Tinkerer
Boa tarde,
Hoje ao ligar o notebook PT316-51 e clicar na no botão do predator sense me deparei com a seguinte mansagem na GPU "GPU integrada inativa." isso nunca apareceu para mim mesmo com a placa de vídeo não estando "sendo utilizada no momento", as vezes a temperatura aparece e some do nada. Ao entrar em algum game na qual o optimus troca da placa do processador para a placa de video nvidia a temperatura da GPU volta a aparecer a temperatura, ou ao abir painel de controle nvidia, mas seu o fechar aparece essa mensagem da GPU no predator sense. Alguém sabe como que resolve esse problema? Pois antes aparecia e estou preocupado.
OBS: Já tentei reinstalar porém sem sucesso.
*Seguem anexadas os prints das referidas menções.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá @Pablo_Naim,
Se você utilizar as ferramentas HWiNFO ou HWMonitor as temperaturas da GPU dedicada são exibidas corretamente!?
It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
0 -
Fiz o teste aqui e aconteceu o seguinte antes deu abrir não aparecia a temperatura da GPU no PredatorSense, porém ao abri-lo por um momento a temperatura aparece no HWMonitor a todo momento e por um breve momento no PredatorSense e depois desaparece como constam nos prints abaixo. O que você acha que poderia ser?
0 -
Bom dia, @Pablo_Naim!
Talvez os contadores WMI estejam corrompidos. Experimente recompilar e ressincronizar os mesmos:
a) Feche o aplicativo PredatorSense;
b) Abra uma janela do Prompt de comando / Terminal do Windows (modo Admin);
c) Em seguida, copie & cole o(s) comando(s) abaixo indicado(s) na ordem a seguir:
C:\Windows\system32\lodctr.exe /R C:\Windows\syswow64\lodctr.exe /R winmgmt.exe /resyncperf net stop Winmgmt /yes C:\Windows\system32\lodctr.exe /R C:\Windows\syswow64\lodctr.exe /R winmgmt.exe /resyncperf net start Winmgmt
Nota importante: Caso sejam exibidos mensagens de erro durante a execução, repita este passo novamente!
d) Reinicie o computador para que as alterações tenham efeito;
e) Em seguida, execute o aplicativo PredatorSense e verifique se a temperatura da GPU é exibida corretamente.
It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
0