ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Olá a todos e todas. Tenho um notebook acer aspire a515-51g-c97b que já vai para 6 anos de uso. Ele apresentou o famoso defeito no teclado algumas vezes, cheguei a trocá-lo uma vez, mas depois optei por utilizar um teclado externo.
Ocorre que há dois dias ele simplesmente não ligava ao pressionar-se a tecla power. A luz indicativa de carga pelo carregador acendia normalmente quando ligado na tomada. Depois de breve pesquisa na internet e neste fórumem particular, diagnostiquei que o problema seria mesmo o teclado. Como precisava terminar algumas tarefas e ainda fazer o backup antes de enviar à assistência, optei por realizar um jump nos conectores on/off do teclado, e o equipamento ligou e funcionou normalmente.
Como não terminei as tarefas e o backup no mesmo dia, decidi apenas abaixar a tampa e deixar o notebook em suspensão até o dia seguinte (hoje), quando terminaria tudo o que preciso fazer. Ocorre que, ao levantar a tampa, o notebook não retornou (provavelmente hibernou, embora eu lembre vagamente de ter desativado essa configuração há bastante tempo).
O resultado é que, sem o botão power, não consigo retornar o equipamento da hibernação lara concluir minhas tarefas e o backup. Como posso proceder para conseguir trazê-lo de volta?
Obrigado de antemão por qualquer ajuda.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Tente desconectar a bateria e faça o jumper novamente.
Olá, boa tarde.
Experimente desconectar o carregador e conectar (nos modelos da Dell há uma opção dessa na Bios para ligar o notebook dessa forma).
Experimente também Ctrl+Alt+Del, ou pressione a tecla F2 por alguns segundos.
Tente desconectar a bateria e faça o jumper novamente.
Obrigado pelas sugestões, pessoal.
Nem ctrl+alt+del nem f2 funcionam. Desconectar e reconectar o carregador não provoca o wake up, provavelmente não está configurado pra isso. Acabei fazendo o que o @commodore_1995# sugeriu, desconectei a bateria e fiz o jump novamente. Desativei a opção de hibernar e deixei em modo suspensão com a tela desligada até ter tempo de terminar tudo.
Agora a dúvida é: considerando que já teve o teclado trocado uma vez, vale a pena consertar novamente? No caso de eu optar por adquirir um equipamento novo, será que consigo vender esse notebook? O que acham?
Não convém ficar fazendo o jumper sempre, até pq fica um procedimento, de certo modo, perigoso, caos houver alguma estática.
Tem duas opções na Bios onde dá para ligar o notebook após uma Suspensão e/ou Hibernação.
No caso a opção Lid Open Resume o note deve voltar a operar após abrir a tela, e na segunda opção, o note deve voltar a operar, por exemplo, após clicar em uma das teclas de um teclado externo, ou um mouse.
Se possível faça o teste e nos dê um feedback.
Em relação a troca do teclado, se a máquina ainda te atende, acho que é válido sim, mas antes as vezes uma limpeza no conector, utilizando álcool isopropílico, pode resolver.
Mesmo com a opção de Lid open resume e wake on USB while lid closed ativadas, após mais de um dia em suspensão alguma coisa faz o aparelho desligar. Acabei levando para a assistência para efetuar a troca do teclado, que resolveu o problema.
Decidi vender o aparelho e comprar um novo. O Mercado Livre pede o código universal, mas não tenho mais a caixa e o código que está na etiqueta na parte traseira do aparelho não serve. Alguém saberia onde posso encontrar esse código?
Será que o teclado estava causando algum curto? O técnico disse algo?
Não falou, acabei não perguntando. Mas as únicas teclas que não funcionavam eram o 9 numérico e a tecla on/off, que ficam próximas. Todas as demais estavam funcionando normalmente, então imaginei que fosse um problema nas trilhas ou no conector.