AN517-54KR: Uma nova atualização para a BIOS?

Gabriel_D
Gabriel_D Member Posts: 2 New User
editado janeiro 5 em Gaming - Predator e Nitro

No início da semana, tentei instalar o Windows 7 no meu laptop (modelo AN517-54KR), a BIOS instalada no sistema é a mais recente divulgada pela Acer (1.2). Só que não consegui, pelo simples fato de não ter permissão para trocar o Boot Mode de "UEFI" para "Legacy", mesmo utilizando a senha de supervisor.
Criei uma partição de 50GB para tentar instalar, mas não consegui. Tentei trocar algumas opções na BIOS e acabei ativando a opção "VMD Controller", isso meio que não permitiu que o SO do PC iniciasse o boot, dando o erro "INACESSIBLE_BOOT_DEVICE", percebi meu erro 2 dias depois, na terça-feira, por meio desse fórum da Acer Community em inglês:

Para acessar essa opção e a em relacionada à configuração do mousepad, tive que apertar Ctrl+S e desativar tal opção, aí eu reinstalei meu Windows por segurança (🤨), ou não (😕).
Meu notebook veio com Linux Gutta, lembro que na BIOS antiga, antes de eu atualizar, ainda podia trocar o Boot Mode, não tenho certeza, mas acredito que estava em "Legacy" e tive que trocar para "UEFI".
Então, eu peço que criem uma atualização para a BIOS, em que seja possível trocar o modo de boot, podiam fazer como outras marcas e criar a opção "both" (ambos), que permitiria os dois modos de boot, permitindo fazer "dual-boot" entre esses dois sistemas.
Agradeço pela atenção, aguardo reposta e feliz ano novo.

Att,
Gabriel.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,325 Guru
    editado janeiro 4 Responder ✓

Olá,

É totalmente desaconselhável instalar o Windows 7 neste seu Nitro AN517-54, pelos seguintes motivos:

1. Pelo suporte base ao Windows 7 ter sido encerrado a quase 10 anos atrás (2015);
    2. E devido a configuração do hardware, pode não haver suporte para o mesmo.

Se realmente for necessário realizar o downgrade de Sistema Operacional (SO), recomenda-se que seja instalado o Windows 10.

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,325 Guru
    editado janeiro 4 Responder ✓

Olá,

É totalmente desaconselhável instalar o Windows 7 neste seu Nitro AN517-54, pelos seguintes motivos:

1. Pelo suporte base ao Windows 7 ter sido encerrado a quase 10 anos atrás (2015);
    2. E devido a configuração do hardware, pode não haver suporte para o mesmo.

Se realmente for necessário realizar o downgrade de Sistema Operacional (SO), recomenda-se que seja instalado o Windows 10.

• Gabriel_D
    Gabriel_D Member Posts: 2 New User

Olá, agradeço pela resposta.

Só um adendo: na versão mais atual da BIOS, se você estiver nela e apertar F9 para tornar a configuração dela no modo padrão, essa opção "VMD Controller" será ativada. Para quem estiver passando por um problema semelhante, é bom ficar ligado.
    Att.

• CamilaD
    CamilaD Moderator Posts: 51 Moderator

Olá Gabriel_D,

Obrigada pela sugestão! Eu me certificarei de encaminhá-la ao Administrador da Comunidade.

Apenas para esclarecer, as discussões nos fóruns da Acer foram projetadas como uma comunidade per-to-per, onde usuários da Acer ajudam outros usuários da Acer.

Embora esta comunidade não seja um portal direto para o Atendimento ao Cliente, muitos funcionários da Acer leem os vários tópicos postados aqui, e você notará que alguns funcionários da Acer interagem com os membros quando apropriado. Mas, queremos que a Acer Community seja um lugar onde os membros possam trocar suas próprias ideias.

Obrigada,

CamilaD

Moderadora da Comunidade