A315-42-R6FZ: A placa conseguiria restringir a voltagem certa da bateria?

System
System Member Posts: 4,549 Seasoned Practitioner WiFi Icon
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: ACER A315-42G-R6FZ problema na placa de video e não da tela , somente com bateria

Respostas

• RégisNienow
    RégisNienow Member Posts: 6

Tinkerer

O meu demorou tempos até começar a acontecer isso, e as vezes reiniciando o pc voltava a placa de vídeo, as vezes precisava mexer no msconfig e colocar em inicialização normal….

Vou trocar a bateria e ver no meu, é um A315-42-R6FZ , a versão que vem com 8gb e HD, usa bateria de 7.7v, mas fiz upgrade de SSD e mais 8gb de RAM..

Sou meio leigo no assunto, mas estava vendo a bateria da versão que vem com SSD, o R7NB e algumas opções de compra no mercado livre possuem bateria de 11.4v e até 15.2v, poderia acontecer algum problema ao colocar alguma dessas? ou a placa conseguiria restringir a voltagem certa? O notebook possui uma fonte de carregamento de 19v…

(Essas baterias tem capacidade em mAh menor, praticamente metade, mas como uso praticamente só na tomada não faz diferença para mim)

• Você já tentou procurar pelo modelo exato que consta no notebook?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RégisNienow

Tinkerer

Sim, é uma bateria AP16M5J, procurei pelo código, existem algumas baterias 7.4v e outras 7.7v, porém o outro modelo que vem com SSD usa uma bateria de voltagem maior, por isso fiquei na dúvida.
    Fui ver a bateria do A315-42G-R8LU, é 7.7v também aparentemente há uma confusão nos anúncios.
    vou colocar a bateria original mesmo.

• RégisNienow

Tinkerer

Boa tarde a todos, fiz a substituição e não adiantou, reconheceu a placa apenas 2 vezes, e quando ia instalar o driver crashava, vou Fazer a substituição por uma bateria de 11 v

• RégisNienow

Tinkerer

Att: Fiz a substituição pela bateria de 11.4v, placa apareceu uma vez no menu (como dispositivo desconectado, tinha apagado os drivers antes), fiz a calibração da bateria e mesmo asism não aparece, resolvi que no momento a melhor coisa a se fazer é um overclock na Vega 8, ele aumenta consideralmente o desempenho, e chega até perto do da Radeon 540x, porém o consumo de energia parece ser maior..