Nitro AN515-57 | Problemas com Áudio Bluetooth
Boa tarde, pessoal!
Eu adquiri um Nitro 5 Windows 11 há alguns dias e estou com um problema referente ao Bluetooth. Quando conecto fone, caixa de som etc., o sistema só reconhece o dispotivo Hands-free. Já tentei de tudo, inclusive ir nas configurações de Som, porém só o Hands-free aparece para mim, como na imagem abaixo:
Já tentei também desativar a opção de Telefonia para Mãos Livres, mas nesse caso simplesmente o meu fone não é mais reconhecido. Também tentei reinstalar o driver, porém sucesso.
Poderiam me ajudar, por favor?
Melhor resposta
-
Tenho um fone igualzinho o seu e tive o mesmo problema no meu Acer Nitro 5. O que tá resolvendo pra mim é desconectar o fone do computador, abrir o gerenciador de dispositivos, desinstalar o "Tecnologia Intel® Smart Sound para áudio Bluetooth®", conectar o fone de novo e esperar uns segundos até aparecer o fone sem o hands-free.
2
Respostas
-
Boa noite, conseguiu uma solução ?
2 -
Tenho um fone igualzinho o seu e tive o mesmo problema no meu Acer Nitro 5. O que tá resolvendo pra mim é desconectar o fone do computador, abrir o gerenciador de dispositivos, desinstalar o "Tecnologia Intel® Smart Sound para áudio Bluetooth®", conectar o fone de novo e esperar uns segundos até aparecer o fone sem o hands-free.
2 -
Olá @omarcosgarcez,
Seja bem-vindo! Muito interessante sua dica! Acredito que irá ajudar outros usuários que estejam enfrentando este mesmo problema.
Apenas uma pergunta, você já tentou atualizar o driver do controlador Bluetooth e Tecnologia Intel® Smart Sound para áudio Bluetooth®!?
0 -
Mds, Marcos!! Muuito obrigado pela ajuda… esse método super funcionou aqui ^^.
0 -
Essa solução sempre dá certo, mas toda vez que o pc reinicia, o driver smart sound sempre instala autmaticamente….
0 -
Gente, eu estava tendo problemas similares para conectar minhas caixas de som JBL no Acer Nitro 5 que comprei esse ano, já tinha tentado de tudo e perdido as esperanças, mas procurei hoje de novo e encontrei esse post mandado por Deus. Nossa, funcionou perfeitamente! P.S.: eu não desinstalei o driver, apenas desabilitei.
0 -
Com licença, não sei quem você é, mas sei que você é um ANJO!
Eu tentei ABSOLUTAMENTE TUDO, desinstalar e instalar drivers, fazer alteração de valores binários do hardware do fone, muito muito mais coisas, mas isso que você sugeriu FUNCIONOU, FUNCIONOU FINALMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1110