Nitro AN515-57 | Problemas com Áudio Bluetooth

joelohefalter
joelohefalter Member Posts: 2 New User
editado janeiro 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Boa tarde, pessoal!

Eu adquiri um Nitro 5 Windows 11 há alguns dias e estou com um problema referente ao Bluetooth. Quando conecto fone, caixa de som etc., o sistema só reconhece o dispotivo Hands-free. Já tentei de tudo, inclusive ir nas configurações de Som, porém só o Hands-free aparece para mim, como na imagem abaixo:

Já tentei também desativar a opção de Telefonia para Mãos Livres, mas nesse caso simplesmente o meu fone não é mais reconhecido. Também tentei reinstalar o driver, porém sucesso.


Poderiam me ajudar, por favor?

Melhor resposta

  • omarcosgarcez
    omarcosgarcez Member Posts: 1 New User
    Responder ✓

    Tenho um fone igualzinho o seu e tive o mesmo problema no meu Acer Nitro 5. O que tá resolvendo pra mim é desconectar o fone do computador, abrir o gerenciador de dispositivos, desinstalar o "Tecnologia Intel® Smart Sound para áudio Bluetooth®", conectar o fone de novo e esperar uns segundos até aparecer o fone sem o hands-free.

Respostas

  • fmp96_br
    fmp96_br Member Posts: 3 New User

    Boa noite, conseguiu uma solução ?

  • omarcosgarcez
    omarcosgarcez Member Posts: 1 New User
    Responder ✓

    Tenho um fone igualzinho o seu e tive o mesmo problema no meu Acer Nitro 5. O que tá resolvendo pra mim é desconectar o fone do computador, abrir o gerenciador de dispositivos, desinstalar o "Tecnologia Intel® Smart Sound para áudio Bluetooth®", conectar o fone de novo e esperar uns segundos até aparecer o fone sem o hands-free.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,844 Guru
    editado agosto 2023

    Olá @omarcosgarcez,

    Seja bem-vindo! Muito interessante sua dica! Acredito que irá ajudar outros usuários que estejam enfrentando este mesmo problema.

    Apenas uma pergunta, você já tentou atualizar o driver do controlador Bluetooth e Tecnologia Intel® Smart Sound para áudio Bluetooth®!?

  • joelohefalter
    joelohefalter Member Posts: 2 New User

    @omarcosgarcez

    Mds, Marcos!! Muuito obrigado pela ajuda… esse método super funcionou aqui ^^.

  • jefguitar
    jefguitar Member Posts: 3 New User

    Essa solução sempre dá certo, mas toda vez que o pc reinicia, o driver smart sound sempre instala autmaticamente….