Bom dia comunidade.
Mais uma vez tô sofrendo um problema com o meu Predator de 3 anos. Agora acho que o SSD se despediu porque ligando ele aparece "No Bootable Device".
O que aconteceu?
Na semana passada apareceu pela primeira vez uma tela azul, mas depois de várias tentativas de ligar e desligar o laptop consegui entrar no sistema. Eu vi que o SSD estava bem cheio e ao final decidi de reinstalar o Windows (através do sistema, não com USB).
Depois o laptop entrava no Windows, mas deixando ele ligado sem fazer nada, ele travou automaticamente e tentou de reinicar o sistema. Mas quando trabalhava com ele, até ficando em reuniões Zoom, funcionava sem problemas.
Hoje finalmente não tinha mais como entrar no sistema. Tenho a mensagem "No Bootable Device", tentei entrar no Bios para alterar o UEFI por Legacy ou vice versa mas nem tinha essas opções, nem para alterar a ordem dos dispositivos para fazer o Boot.
Já desconectei a bateria também - sem reaultado.
Ligando o Laptop agora aparece "Your device ran into a problem and needs to restart" numa tela azul, depois de um tempo ele tenta de reinicar, aparece a logo do Predator e está escrito "Preparando Reparo Automático".
Depois não há mais nada, ele fica eternamente nessa tela.
Será "apenas" um problema do Bios ou o SSD não funciona mais?
Qualquer dica estará bem vinda :-)