Pessoal, estou achando que meu notebook A515-55 está esquentando mais do que deveria.

leosp07
leosp07 Member Posts: 6

Tinkerer

Tenho a impressão que o notebook está esquentando mais do que deveria depois que aumentei a memória dele.

Está sendo comum chegar aos 90º, mesmo com pouca coisa aberta (só o navegador).

O processador é um i5-1035G1, com 20Gb de ram (coloquei um pente de 16gb).

Existe algo que posso fazer para reduzir a temperatura dele?

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,298 Guru
    editado novembro 2023

Olá @leosp07,

Verifique no Gerenciador de tarefas (taskmgr.exe) se há algum processo ou serviço do Windows consumindo recursos da CPU e Disco de maneira excessiva.

Procure instalar todas as atualizações disponíveis do Windows!

• MDouglas
    MDouglas Member Posts: 24 Networker

Boa tarde, uma solução simples e paliativa:

Desative o TurboBoost da Intel (motivo de aquecimento desnecessário no processador). Indo em Escolher plano de Energia > Escolha o Equilibrado (Recomendado). Depois clique em > Alterar configurações do plano > Alterar configurações de bateria avançadas > Gerenciamento de energia do processador > Estado de desempenho máximo > altere para 99% na bateria e tomada, aplique e dê OK. Pronto, verá uma enorme diferença na temperatura.

Caso necessário, só reverter o procedimento!

Ah, uma boa pasta térmica pode ser bem útil a principio.

• Outra opção é trocar a pasta térmica e limpar os ventiladores.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • DoctorMayk
    DoctorMayk Member Posts: 26 Enthusiast WiFi Icon

Acredito ser um problema crônico do Nitro 5. Eu faço a manutenção periódica e a CPU sempre fica muito quente em tarefas básicas. Sempre beirando os 90 graus. Acredito que a solução definitiva é usar uma base ventilada mesmo.

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,298 Guru

Olá,

Para quem estiver usando o Windows 11 e possuir hardware com RAM superior a 16 GB ou mais, sugiro também dar uma olhada no tópico abaixo indicado:

• @eGomes As suas preces foram atendidas. Verifique a versão 1.52 para o a515-45: BIOS

Updates EC version

Acer

2023/11/28

1.52

5.75 MB

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)