Nitro 5 AN515-55-51D3 HDMI fica desconectando

guimaraesgp
guimaraesgp Member Posts: 14

Tinkerer

A segunda tela fica toda hora dando tela preta, como se eu tivesse tirado o hdmi. Para a tela voltar tenho que ir na configuração da tela, mudar o canal (de hdmi 1 para o hdmi 2 e depois voltar para o hdmi1), acredito não ser o cabo pois ja troquei varias vezes.

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 3,992 Guru

Olá,

Verifique se o firmware UEFI / BIOS e VBIOS do seu Nitro AN515-55 estão atualizados com as últimas versões disponíveis:

https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Nitro_AN515-55/downloads?suggest=AN515-55;1

Se possível, teste as demais portas HDMI do seu monitor e/ou Smart TV.

• guimaraesgp

Tinkerer

Como verifico ?
    Só baixar o Update Nvidia discrete VGA VBIOS and improve performance?

• eGomes

Basicamente, faça o download do arquivo <Firmware_Acer_v101a_A_A.zip>, descompacte em uma pasta na sua Área de trabalho. Em seguida, acesse e siga os passos conforme descrito no tutorial (Update VBIOS SOP.pdf) executando o arquivo Stonic_CMS_Karoq_CMS_VBIOS_v101a (modo Admin).

• Existem várias versões do bios que mencionam correções para o display. Seria interessante atualizar. Mas tenha cautela.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • guimaraesgp

Tinkerer

Após realizar o que você me disse apareceu isso:

• eGomes

Aparentemente o VBIOS já está atualizado!

Se possível poste aqui o modelo / marca deste seu segundo monitor. Caso ele possua mais de uma porta HDMI, faça um teste com a outra porta.

• eGomes

Olá @guimaraesgp,

Teste as demais portas HDMI da sua Smart TV, verifique se não há atualização de software disponível para a mesma e se as tomadas estão com a ligação correta (fase, neutro e terra).

• guimaraesgp

Tinkerer

Todas entradas estão certinhas, eu utilizava o ubunto e não acontecia esse problema, assim que formatei e comecei com o win11 o problema apareceu.

• eGomes

Neste caso, pressione as teclas Win + R (Executar), digite: dxdiag <pressione Enter>, aguarde a ferramenta concluir a verificação inicial (barra indicadora verde), em seguida clique no botão "Salvar informações…" e então anexe aqui o arquivo DxDiag.txt.

• eGomes

Agradecido pelas informações, @guimaraesgp!

#1 Experimente atualizar o driver do controlador Intel(R) UHD Graphics:

Placa gráfica do processador Intel® de 7ª a 10ª geração - Windows*

#2 Atualize o driver do controlador discreto NVIDIA GeForce GTX 1650:

https://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/216525/br

#3 O processo OInstall.exe está causando problemas de travamento no seu Windows. Verifique a causa, e se necessário desinstale o mesmo e/ou faça uma varredura no seu sistema com software antivírus.

#4 Procure instalar todas as atualizações disponíveis do Windows 11 23H2 (build 22631.2715).

• guimaraesgp

Tinkerer

• eGomes
    editado novembro 2023

Olá,

Neste caso experimente desativar o Gerenciamento de Energia do Estado de Conexão (PCI Express) nas Opções de Energia:

1. Abra o Painel de Controle;
    2. Pesquise Opções de energia;
    3. Escolha "Alterar configurações do plano" e depois "Alterar configurações avançadas de energia";
    4. Na janela Opções de energia, role para baixo e expanda [+] PCI Express;
    5. Expanda [+] Gerenciamento de Energia do Estado de Conexão;
    6. Em Configurações Na bateria e Na tomada;
    7. Abra o menu suspenso;
    8. Selecione Desligado;
    9. Clique em "Aplicar" e "OK".

• Você pode verificar se a placa de vídeo nvidia está aparecendo na guia de informações do bios?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)