AN515-45-R91A: Tela não liga
Tinkerer
Eu tenho um notebook Notebook Gamer Acer Nitro 5 AN515-45-R91A e uso sempre ligada na tomada e com um monitor externo, assim ficando com duas telas, uso assim há mais de 1 ano e hoje a tela do notebook apagou, já tentei reiniciar, reiniciar a bateria, fn + f5 e nada adiantou e quando vou nas configurações pra identificar se há outra tela o pc não reconhece, o pc está funcionando porque tenho esse monitor extra, porém a tela do notebook não.
alguem sabe como resolver?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, boa noite.
Pelo Gerenciador de Dispositivos, há algum erro com o driver da gpu integrada?
Se possível poste um print da opção Adaptadores de Vídeo, por favor.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
os dois em amarelo estão funcionando corretamente
0 -
Experimente desinstalar o driver AMD, reinicie o note e veja se vai dar imagem com o driver básico do Windows.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
@RenanVilela eu desinstalei e reiniciei o note porém não aconteceu nada, a tela não liga
0 -
Estou achando que possa ser alguma incompatibilidade do driver de vídeo integrado AMD, pois alguns usuários aqui no Fórum estão relatando o mesmo problema que o seu.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
@RenanVilela vc sabe se posso reinstalar algum driver pra corrigir isso?
0 -
Para os outros usuários eu sugeri acionar a garantia, visto que ainda estava vigente.
Achei um driver mais antigo, experimente instalar:
https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/VGA/VGA_AMD_20.40.32.13_W10x64_A.zip?acerid=637574194235267213&Step1=&Step2=&Step3=NITRO%20AN515-45&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
@RenanVilela desculpa a demora, eu acabei viajando e voltei hoje, eu tentei instalar esse drive mas apareceu a msg que é incompatível e parou de instalar.
0 -
Se você pressionar as teclas Win + P (Projetar) e selecionar as opções Duplicar e Estender, aparece alguma imagem ou mensagem de erro!?
0 -
@eGomes não, não acontece nada. e quando vou nas opções de personalização de exibição ele não detecta outro monitor, somente o monitor ligado pelo cabo HDMI.
0 -
Pressione as teclas Win + R (Executar), digite: dxdiag <pressione Enter>, aguarde a ferramenta concluir a verificação inicial (barra indicadora verde), em seguida clique no botão "Salvar informações..." e então anexe aqui o arquivo DxDiag.txt.
0 -
@eGomes segue o arquivo
1 -
Agradecido pelas informações, @MatheusJanus!
#1 O modelo do seu laptop é Nitro AN515-44, e não Nitro AN515-45;
#2 Use a ferramenta Display Driver Uninstaller (DDU) para remover todas versões e resquícios do drivers da AMD e NVIDIA instalados;
#3 Faça o download e instale o AMD Software Adrenalin Edition (AMD Radeon™ Graphics):
#4 Faça o download e instale o NVIDIA GeForce Game Ready (NVIDIA GeForce GTX 1650 Ti):
#5 O aplicativo msteamsupdate.exe (MicrosoftTeams_23285.3703.2471.4627_x64__8wekyb3d8bbwe) está apresentando erros no seu Windows. Instale a atualização do Pacotes Redistribuíveis do Microsoft Visual C++ (Visual Studio 2015, 2017, 2019 e 2022) disponível no link abaixo indicado:
https://aka.ms/vs/17/release/vc_redist.x64.exe
#6 O software Dell Alienware Command Center (AWCC.Background.Server.exe) também está apresentando erros. Verifique se há atualizações disponíveis e/ou caso você não utilize, desinstale o mesmo.
0 -
@eGomes eu fiz os passos porém não adiantou.
1 -
Faça um teste acessando as configurações do firmware UEFI / BIOS (pressionando a tecla F2 durante a inicialização) ou com um live-USB do Linux e verifique se este problema de falta de imagem no display interno ocorre. Com auxílio de uma lanterna, ilumine o display e veja se o mesmo exibe alguma imagem. Caso afirmativo, é possível que o backlight do display esteja com problemas.
Outras duas possibilidades:
- Conector ou cabo eDP com problemas;
- APU com defeito (iGPU AMD Radeon™ Graphics danificada).
0 -
Como o modelo estava errado, experimente instalar essa versão:
https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/VGA/VGA_AMD_27.20.1022.3003_W10x64_A.zip?acerid=637402541397715382&Step1=&Step2=&Step3=NITRO%20AN515-44&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Caso você tente utilizar o driver sugerido pelo nosso ilustre amigo @RenanVilela, inicie o Windows no Modo de segurança, execute novamente a ferramenta DDU para remover todos os drivers instalados.
Experimente também, desabilitar o recurso inicialização rápida:
0