Áudio estalando no Aspire 5 (A514-53-59QJ ), como se tivesse ligando e desligando a saída de som
Tinkerer
Aparenta que a placa de som fica ativando e desativando...ai provoca este estalos.
Quando esta reproduzindo não apresente o problema, mais ao iniciar qualquer som ela estala como se estivesse "ligando"
Já usei driver do site da Acer e o Booster e nada de resolver...
Alguém tem a solução para isso?
Respostas
-
Esse problema ocorre apenas com um fone de ouvido?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Esse problema ocorre apenas com um fone de ouvido?
Porem ao utilizar caixa de som na saída P2 (já testei mais de uma caixa de som), ocorre o estalo.
Os estalos ocorrem ao iniciar a reprodução de sons, seja por Youtube ou até mesmo sons de notificação do Windows. Ao encerrar a reprodução do som ocorre um novo estalo menor (aparentando que o dispositivo foi desligado)0 -
Você tem como testar com um fone de ouvido? Você já tentou diminuir a taxa de amostragem?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você tem como testar com um fone de ouvido? Você já tentou diminuir a taxa de amostragem?
Testei nas 4 taxas de amostragem disponíveis. Eu apostaria em um primeiro momento ser problema de driver, porem já reinstalei o disponível no site da ACER e não resolveu.
Segue link com um breve vídeo sobre o problema apresentado https://drive.google.com/file/d/14VriNXmG8XH5e9thZRqEUkFBmvVCD4qg/view?usp=sharing
Obs: Comprei este equipamento a apenas 13 dias...
0 -
Experimente desativar o gerenciamento de energia:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Experimente desativar o gerenciamento de energia:
Será que tenho que acionar o suporte da Acer?0 -
Essa caixa de som possui o cabo destacável, para que você possa testar com outro cabo? eu não acho que seja um problema no computador.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Essa caixa de som possui o cabo destacável, para que você possa testar com outro cabo? eu não acho que seja um problema no computador.
Inclusive meu monitor um AOC 24P1U possui uma saída de som P2 que chega através da USB. Pelo monitor não acontece o problema, porem se eu ligar diretamente na P2 do Notebook o problema apresenta.0 -
A caixa de som está conectada na mesma rede elétrica do notebook? você já verificou esse vídeo?
https://youtu.be/RKy7IeKbNbc
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
@Tigmarques Achou alguma solução? Comprei um nitro ontem e estou com o exato mesmo problema que você
0 -
Não uso a saída do Notebook devido nao ter solução ao problema relatado.
Liguei a caixa de som na saída existente no meu monitor que uso como segunda tela e uso assim até hoje.
1 -
Meu notebook tem o mesmo problema. Se alguém tiver a solução, por favor compartilhe.
0 -
Entendi. Acabei de achar uma solução, que, a meu ver, não é a ideal, mas se quiser tentar, aqui funcionou:
Possível solução
estava procurando em tópicos do fórum da acer esse problema, e achei um comentário de um cara que disse que a única solução encontrada foi baixar uma versão específica do realtek. A versão em si não está na página da nossa versão do nitro, mas decidi testar mesmo assim, e até agora o ***** ruído não apareceu. Testem e vejam se dá certo com vocês:
Tópico: https://community.acer.com/en/discussion/comment/1206914
Driver (importante: baixe a versão 6.0.9309.1) : https://www.acer.com/ua-uk/support/product-support/AN515-58/NH.QFMEP.009/downloads0