Acer Nitro AN515-55 - Bateria não recarrega

FelipeSS
FelipeSS Member Posts: 3 New User

Olá,

Tenho um Acer Nitro AN515-55 há quase 2 anos e nos últimos dias ele tem apresentado o seguinte problema: a bateria não recarrega, portanto, só é possível utilizar o notebook conectado a fonte. No entanto, o carregamento não sai de 0%. Outro fato interessante é o de que o led que indica que o computador encontra-se recarregando quando conectado a fonte, só fica na cor azul, indicando carregamento completo, mesmo com a bateria em 0%. Nos últimos dias vi algumas informações sobre problemas semelhantes no fórum e realizei alguns procedimentos para tentar resolver, como: calibração da bateria, desinstalação do driver "Bateria de Método de Controle Compatível com ACPI da Microsoft" e desconectar e conectar o cabo da bateria novamente. Desses métodos, a calibração corrigiu o problema, mas durou apenas 2 dias. Além disso, verifiquei o nível de desgaste da bateria com o HWiNFO64 e, no momento está em 100%, ressalto que após a calibração, quando o procedimento foi efetivo, o nível de desgaste caiu para 20%.

Seria realmente um problema na bateria que leve a necessidade de substituição ou ainda há algo a fazer que possa corrigir o problema?

Respostas

• Olá! Você já tentou calibrar a bateria novamente? 20% de desgaste ainda é muito elevado.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • FelipeSS

Tentei sim, mas no procedimento de calibração, após editar o plano de energia é necessário desconectar a fonte da máquina e deixá-la descarregar por completo, correto?. No meu caso, como a bateria já se encontra descarregada, com 0% de carga mesmo conectado na energia, não há bateria para descarregar, então o notebook não se mantém ligado sem estar conectado a fonte.

• Neste caso, tente desmontar o computador e desconectar a bateria da placa mãe.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • FelipeSS

Já realizei esse procedimento e, infelizmente, também não resolveu o problema. Ainda existe algum teste que pode ser feito ou há a possibilidade de que que alguma atualização na Bios resolva?

• O correto seria verificar quais tensões estão chegando nos pinos da bateria.

egydiocoelho Trailblazer