AN517-54: Acer Nitro tela fica amarelada sozinha

PauloCL
PauloCL Member Posts: 20 Networker

Meu Acer é novo, cerca de um mes de uso, já tive problemas com piscados(flashes) na imagem mas já foi resolvido com atualizações de drivers, contudo depois ele passou a se desconfigurar o tom da tela sozinho e toda vez que ligo tenho que reconfigurar as cores da tela, logo quando liga, na tela de login a cor fica amarelada sozinha.

Já verifiquei:
Quick Acess - não é ele, mas eu ligar Bluelight Shield a tela fica amarelada e se eu desligar ela continua amarela, não volta ao que era antes de ligá-la.
Centro de Comando de Graficos Intel - fiz alguns ajustes, mas não parece ser ele
Calibrar cores do video - também ajustei
Intel® Arc™ & Iris® Xe Graphics - era ele que eu achei que era o problema, mas não era, mesmo assim o desinstalei
Luz Noturna - também verifiquei, está desativada

Bios já está atualizada

mas não há jeito, se desligar e novamente ligar, a cor da tela muda sozinha e mesmo depois de ajustados e alguns momentos ela pisca rapidamente e dá para ver o tom amarelado, mas volta sozinha ao normal

A solução que encontrei foi entrar em Configurações - Sistema - Tela - Luz noturna e simplesmente clicar em Tela, pronto, mas fazer isso toda a vida, não dá, até mesmo quando fecho a tampa e reabro-a, sem desligar, suspender ou hibernar, a tela amarela surge, mas nesse caso some sozinha porque o notebook já estava ligado.
Seguem videos e telas mostrando a comparação da cor com meu outro Acer Nitro

Respostas

• Olá! Você já tentou atualizar os drivers nos sites da intel e nvidia? Tente desativar todos os programa e serviços, pelo msconfig:

Depois reinicie o windows e verifique se o problema continua.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PauloCL

Olá, Egydio

drivers da Intel e NVidia já estão atualizados

Vou tentar desativar como sugerido no msconfig e volto com o resultado depois

• PauloCL
    editado outubro 2023

Não entendi como fazer, tem que desmarcar todos e depois de desativar todos os programa e serviços, pelo msconfig tem algum comando específico para reiniciar? Clica em inicialização de diagnóstico?

• PauloCL
    editado outubro 2023

Drivers já atualizados antes desse post e tentei a inicialização simples e finalmente descobri o culpado, o Acer Quick Acess, desinstalei-o, ele não muda mais para o tom amarelado na inicialização normal, mas tem o relâmpago amarelo que dá na tela em momentos aleatórios, a tela amarela, fração de segundo e volta ao normal, ainda assim acho isso muito chato.

• Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PauloCL

@egydiocoelho esse post indicado também foi aberto por mim, foi resolvido com a desativação do MPO, a maior parte dos piscados foram resolvidos, mas as vezes quando chega notificação de email dá tipo relâmpago na tela, pisca amarelo bem rapido e algumas vezes, mas só isso, não é direto, é bem rapido, fraça de segundo e não é em toda notificação, é aleatório

• eGomes
    eGomes Member Posts: 3,992 Guru

Olá @PauloCL,

Verifique se que este comportamento na temperatura das cores não está sendo causado pelo recurso Intel Display Power Saving Technology (DPST):

Monitor do laptop mudando automaticamente o brilho da tela

• PauloCL
  • PauloCL
  • Você tentou atualizar o bios também?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!

egydiocoelho Trailblazer