PH315-53-75N8: Ajuda com provável fuga de corrente.
Bom dia pessoal. Gostaria da ajuda de vocês para solucionar um problema com meu notebook. Vou tentar explicar o melhor possível mas qualquer informação adicional pode mandar aqui que eu respondo rápido. A explicação pode ser um pouco longa mas eu tentei dar o máximo de informações possível.
Modelo do notebook: Acer predator Helios 300 PH315-53-75N8
Modelo do monitor: AOC hero 27G2
Esses são os problemas:
1- A saída mini display port não funciona mais para transmitir para o monitor. Não passa imagem nenhuma mas o monitor reconhece que estou colocando e tirando da entrada no notebook, porque ele acende a luz de led, mas dá "sem sinal" na tela.
2- O HDMI continua funcionando mas fica desligando o monitor aleatoriamente. Uma informação adicional é que todas as vezes que encosto o USB de um periférico na entrada USB do notebook, o monitor desliga. Não tenho certeza se ele desliga ao encostar na carcaça próximo a saída USB ou se é realmente na própria saída USB. Quando eu encosto no meio da carcaça não desliga o monitor, somente próximo a saída USB.
O notebook foi aberto por mim 2 vezes, uma para limpar e outra para fazer upgrade da memória ram. Sou leigo nessa área.
Mais um detalhe adicional é que na saída de ar do cooler existe uma fita, acredito que para isolamento ou para direcionar o ar até a saída de ar do notebook. Troquei essa fita por fita isolante porque quando fui limpar, precisei tirar ela, estava imunda. Tentei colocar a fita isolante o mais parecido possível.
Acredito que só tenha modificado isso quando abri o notebook. Tentei modificar o mínimo possível.
Gostaria também da relação de parafusos completa desse notebook. Não tenho certeza se coloquei os parafusos nos lugares certos.
O monitor é novo e os cabos e adaptadores também, todos funcionando.
Um detalhe é que estava funcionando tudo perfeitamente (inclusive a saída mini display port), mesmo depois de eu abrir ele as 2 vezes. Acontece que passei uns dias sem ligar o monitor, formatei o Pc e depois disso começou esses problemas . Pode ser só coincidência pois já tinha formatado diversas vezes e sempre continou funcionando a mini display port. Já fiz a instalação de todos os drivers, tanto os disponíveis no site da Acer, quanto usando o Driver Booster 11 PRO. Já troquei de sistema operacional também. Tentei Windows 10, 11 e agora estou usando o reviOS 11 (custom do windows 11).
Peço ajuda encarecidamente para vocês, estou preocupado. Desde já, obrigado, amigos.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Melhor resposta
-
Olá,
Isso é um forte indicativo de que a instalação elétrica da sua residência / comercial esteja com algum problema de aterramento ou no neutro (caso seja 110V).
A recomendação é procurar um profissional devidamente qualificado, para fazer um diagnóstico e os reparos que se façam necessários.
1
Respostas
-
Acabei de confirmar que o monitor desliga ao encostar um periférico na carcaça do notebook, próximo a entrada USB. Se eu encostar no meio da carcaça nada acontece, tem que ser próximo a saída USB.
Lembrei que abri uma terceira vez para trocar a pasta térmica e termal pads. Segue abaixo o modelo da pasta térmica usada e do termal pad.
Pasta térmica Implastec TS cold
0 -
Olá! Em qual porta usb ele fica desligando o monitor? Na porta usb da esquerda ou direita?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Você pode gravar um vídeo mostrando o problema?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Vou gravar um vídeo e mandar aqui. Só um minuto
0 -
Precisei colocar no YouTube. Aqui nao estou conseguindo enviar.
0 -
Outra coisa que aconteceu é que após abrir a última vez, o notebook iniciou fazendo aquele som da BIOS, tipo uma nave. Sendo que eu tinha desabilitado isso a muito tempo. Como se tivesse resetado.
0 -
Junto da USB a tinta desgastou. o monitor desliga ao tocar nessa tinta. Onde a tinta está intacta nada acontece.
0 -
Experimente desconectar a bateria de lition e esse cabo:
Depois, veja se o problema continua ou não.
egydiocoelho Trailblazer
Continuou . Tem mais um cabo junto desse que você mandou tirar. Tiro ele também ?
0 -
Tirei e continuou o mesmo problema. Quando encosto o USB na parte sem tinta o monitor desliga.
Tirei e continuou com o mesmo problema. Quando encosto o USB na parte sem tinta o monitor desliga
0 -
Meu deus, agora ta começando a ficar sinistro. Eu tirei o ventilador da tomada do outro lado do quarto e o monitor desligou. Fiz isso várias vezes pra confirmar se não foi coincidência.
0 -
Olá,
Isso é um forte indicativo de que a instalação elétrica da sua residência / comercial esteja com algum problema de aterramento ou no neutro (caso seja 110V).
A recomendação é procurar um profissional devidamente qualificado, para fazer um diagnóstico e os reparos que se façam necessários.
1 -
Desconecte esse cabo também e faça o teste:
As suas tomadas possuem aterramento?
egydiocoelho Trailblazer
Desconectei aquele outro cabo também, continou o mesmo problema.
As minhas tomadas não possuem aterramento.
0 -
Você tem como verificar se o problema ocorre em uma tomada com aterramento?
egydiocoelho Trailblazer
tenho sim, só es
0 -
O eletricista está terminando o aterramento. Já já te digo o resultado.
4078430116401520
0 -
Pronto. O problema de desligamento do monitor foi resolvido. Agora falta ver porque o mini displayport não está funcionando, apenas o HDMI. Estou indo na casa de um amigo para fazer uns testes para ver se o problema é o meu adaptador ou o notebook. Ele tem um notebook igual o meu. Volto em breve com o resultado.
1 -
@egydiocoelho testei se o problema era o meu adaptador mini displayport usando o notebook de um amigo (o mesmo do meu). Não deu vídeo também. Então o problema é ou no adaptador ou no monitor. O que também não descarta um problema no meu notebook ao mesmo tempo. Já fiz o pedido de um cabo novo mini displayport para displayport, para não precisar mais usar adaptadores. Chega segunda agora e atualizo o resultado aqui.
Uma pergunta, tem como eu saber se a minha porta mini displayport está em curto ou com problema ? usando um multimetro ou algo do tipo ?0