AN517-54: Acer Nitro piscando aleatoriamente a imagem
Olá, tenho um Acer Nitro AN517-54, tem quase um mês de uso e percebi que ele tem piscados na imagem, flashes, bem rápidos, fração de segundo e aleatórios, vendo videos ou mesmo lendo algo ou até rolando a pagina, a tela pisca rapidamente e em alguns momentos, em videos pisca mais lentamente e até interrompe o áudio por mile
simo de segundo, muito chato isso, vi em um video no YT alguém com o mesmo problema e ensinando a desativar um dos adaptadores de video, no caso o meu é igual ao dele, com Intel e Nvidia, ele desativa a Intel e muitos comentários reportam que tinham o mesmo problema e resolveu com o desativação de um dos adaptadores.
Não tentei ainda essa solução, mas como alguém comentou no video, é meio sem sentido ter pagado mais por uma maquina com placa de video dedicada e não utilizar.
Alguém pode me ajudar a resolver o problema? Videos anexos
[Título editado para incluir modelo do produto]
Melhor resposta
-
@eGomes meu notebook tem o Centro de Gráficos de Comandos Intel, acho que é o mesmo Intel® Graphics Command e nele já ajustei desde que chegou, já inclusive procurei em outras configurações possíveis de ajuste automático da tela mas parece tudo normal, contudo na calibração de cores é que problema se mostra, quando entro na primeira tela dessa funcionalidade e clico em avançar, é quando justamente a tonalidade muda e em Configurações, quando clico Tela, a tela dá um ligeiro piscado, é o unico piscado que sobrou, ver videos
@egydiocoelho e @eGomes a luz noturna está desativada, mas acho que descobri o que causou esse problema, foi sugerido aqui que eu atualizasse o Intel(R) UHD Graphics (iGPU): e atualizei, na verdade instalou o Intel Arc Control e nele tem uma funcionalidade que realiza essa alteração, basta abrir o programa, tem uma opção de desativar, no Modo Janela selecionar Desativar sobreposição, mas nem sempre funciona
2
Respostas
-
Olá @PauloCL,
Experimente aplicar o fix disponível no link abaixo:
0 -
Olá! Existem várias versões do bios mencionando problemas no display:
Flicker significa piscada, oscilada em inglês. O seu problema pode estar relacionado as versões 1.10 e 1.11. Tente atualizar o bios para a versão 1.20:
BIOS
1. Update chipset security integration for may 23 CI.
Acer
2023/09/18
1.20
16.87 MB
Atualizar o BIOS do sistema incorretamente pode danificar o seu produto Acer. Por favor, proceda com cautela.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olá, @eGomes e @egydiocoelho,
vou testar mais tarde a primeira solução, sugerida por @eGomes e caso não funcione, vou para a segunda @egydiocoelho, agradeço orientações.
0 -
@egydiocoelho se a versão da Bios do meu notebook já está na 1.19 não deveria estar corrigido então esse problema, visto que foi em versão bem anterior o problema?
@eGomes desativei o MPO, achei que diminuiu, mas ainda estou observando, ainda percebi um piscado, somente um e nessa tela aqui
1 -
Olá @PauloCL,
Pressione as teclas Win + R (Executar), digite: dxdiag <pressione Enter>, aguarde a ferramenta concluir a verificação inicial (barra indicadora verde), em seguida clique no botão "Salvar informações…" e então anexe aqui o arquivo DxDiag.txt.
0 -
Quando você diminui a taxa de atualização, o problema continua ocorrendo?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
@eGomes ok, vou realizar mais tarde o procedimento e posto @egydiocoelho a minha providência para tentar resolver, antes de acionar aqui, foi diminuir a taxa de atualização de 144 para 60, mas não resolveu, eu desativei ontem o MPO e diminuiu, mas ainda vi um piscado, vou continuar observando e testando soluções, aguardem que mais tarde vejo.
0 -
Agradecido pelas informações, @PauloCL!
#1 Faça o download e atualize o(s) driver(s) do(s) controlador(es) gráfico(s) (GPU) através do(s) link(s) abaixo indicado.
Intel(R) UHD Graphics (iGPU):
NVIDIA GeForce GTX 1650 (dGPU):
#2 Atualize seu navegador de Internet.
Chrome:
Edge:
#3 Atualize o firmware UEFI / BIOS do seu Nitro AN517-54 para a última versão disponível (1.20):
#4 Desinstale o Microsoft Teams (opcional):
O aplicativo MS Teams está causando alguns erros no seu Windows. Caso você não utilize, desinstale o mesmo!
0 -
Olá @PauloCL,
Em relação ao problema do MS Teams e a biblioteca ucrtbase.dll, experimente fazer download e instalar a última versão do Pacotes Redistribuíveis do Microsoft Visual C++ com suporte para Visual Studio 2015, 2017, 2019 e 2022 no link abaixo:
0 -
eGomes Já atualizei o Graphics Intel, Nvidia e Edge, falta somente Bios, mas o Pacotes Redistribuíveis do Microsoft Visual C++ com suporte para Visual Studio 2015, 2017, 2019 e 2022 entrei no link indicado, mas fiquei confuso, não sei exatamente o que baixar, é para baixar o X64?
Algo que percebi, já tinha dito antes, pisca muito menos, eu poderia dizer que nem pisca mais, desde que desativei o MPO, mas agora enquanto eu lia essa pagina, antes de atualizar o Intel, essa pagina mudou de tom e de brilho, de repente mudou de um tom que antes era mais amarelado e vivo para um tom mais azulado com menos brilho.
1 -
Olá @PauloCL,
Correto, faça o download e instale a versão x64.
É possível que esta mudança de tonalidade esteja sendo causada pela funcionalidade Bluelight Shield™, que pode ser configurado através do aplicativo Acer Quick Access.
0 -
Eu tentaria atualizar o bios para a versão 1.20, caso você não consiga resolver o problema. Mas tenha cuidado ao atualizar.
egydiocoelho Trailblazer
@eGomes vou instalar a versão x64, mas antes disso, sobre a mudança de tom, tá ficando mais frequente, sozinho do nada altera a tonalidade, mudou para um tom amarelado, nessa pagina, do nada, no Acer Quick Access está desabilitada Bluelight Shield™, estava assim e assim mantive, tem alguma outra solução, os piscados pararam, mas essa mudança de tom é chata também?
0 -
Verifique se esta alteração na tonalidade da cor não está sendo causado por algum ajuste no painel do Intel® Graphics Command Center:
0 -
Tente desativar a luz noturna do windows também.
egydiocoelho Trailblazer
@eGomes meu notebook tem o Centro de Gráficos de Comandos Intel, acho que é o mesmo Intel® Graphics Command e nele já ajustei desde que chegou, já inclusive procurei em outras configurações possíveis de ajuste automático da tela mas parece tudo normal, contudo na calibração de cores é que problema se mostra, quando entro na primeira tela dessa funcionalidade e clico em avançar, é quando justamente a tonalidade muda e em Configurações, quando clico Tela, a tela dá um ligeiro piscado, é o unico piscado que sobrou, ver videos
@egydiocoelho e @eGomes a luz noturna está desativada, mas acho que descobri o que causou esse problema, foi sugerido aqui que eu atualizasse o Intel(R) UHD Graphics (iGPU): e atualizei, na verdade instalou o Intel Arc Control e nele tem uma funcionalidade que realiza essa alteração, basta abrir o programa, tem uma opção de desativar, no Modo Janela selecionar Desativar sobreposição, mas nem sempre funciona
2