ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Olá!! De umas semanas pra cá meu notebook vem apresentando um comportamento bem estranho. Irei detalhar: Sempre que eu executo uma tarefa um pouco mais exigente, como jogos, ou que exigem um pouco mais de desempenho gráfico, o notebook para de carregar. (Ele continua conectado, porém sem progredir carga). E ao fechar o programa que está sendo executado ele volta a carregar normalmente. O notebook tem 3 meses de uso, já testei a fonte e está funcionando normalmente. Ele não apresentava esse comportamento antes.
Notebook em questão: Acer Aspire 5 A515-56
Processador I5 11°th
Placa gráfica integrada Intel íris Xe
20gb de memória RAM.
(Inseri uma imagem com algumas medições enquanto executava o Jogo "Minecraft", com os gráficos padrões a 120fps)
Também percebi que sempre que eu ativo o Vsync do jogo, ele volta a carregar. Porém isso nunca aconteceu antes!! Se alguém puder me auxiliar na resolução desse problema, ficarei grato!!
Isso não é exatamente um problema. Esse computador vem com um ci de carregamento, que permite que a energia da bateria seja utilizada, mesmo quando a fonte está conectada, quando a fonte não consegue suprir a demanda. Aqui é um documento traduzido do ci de carregamento desse computador:
Oi amigo, tudo bom? Eu fico preocupado porque ele só tem 3 meses de uso, e eu não lembro dele se comportar assim antes. Então o que será que está fazendo a fonte não conseguir suprir essa demanda? Eu testei minha fonte com um multímetro, e ela está entregando os 19v normalmente.
Eu não costumo rodar coisas tão pesadas nele, o único jogo que eu costumo jogar não é tão pesado assim, e rodava nele a 130/140fps com os gráficos padrões. Daí quando começou a acontecer isso, eu tive uma perda de fps considerável, chegando no máximo a 100 fps, e oscilando bastante pra 70/60. (Detalhe: Uso ele com uma base refrigerada, que ajuda na temperatura.)
Gostaria muito que alguém me ajudasse a descobrir o que pode estar acontecendo. Senão não me resta escolha a não ser manda-lo pra garantia.
Olá,
O seu Windows e drivers dos controladores gráficos (GPU) estão atualizados com as últimas atualizações disponíveis!?
É possível também que este comportamento esteja sendo causado pelo recurso NVIDIA BatteryBoost™. Neste caso, experimente desativá-lo através das configurações do GeForce Experience.
Como eu disse antes, não há nada de errado com o notebook. Isso ocorre por que a fonte não consegue suprir a demanda, fazendo com que a energia da bateria também seja utilizada. Sobre a questão do fps, tente colocar o plano de energia para alto desempenho nas opções de energia.
Olá, bom dia.
Ao ativar o Vsync o processamento do jogo será bem menor pois entregará um máximo de 60hz que é o máximo suportado pela tela do note, desativando aí utilizará o máximo do processamento, entregando bem mais FPSs, mas é praticamente inútil devido limite da tela.
Bom dia, amigo!! Entendo seu ponto, e também chego a pensar assim. Mas o que me preocupa é: Por que a fonte não está mais dando conta? Sendo que o notebook tem somente 3 meses de uso, e como eu disse, até umas semanas atrás ele não apresentava isso..