Acer A515-56 não carrega ao executar tarefas em alto desempenho

REINANSPAIXAO
REINANSPAIXAO Member Posts: 16 Troubleshooter

Olá!! De umas semanas pra cá meu notebook vem apresentando um comportamento bem estranho. Irei detalhar: Sempre que eu executo uma tarefa um pouco mais exigente, como jogos, ou que exigem um pouco mais de desempenho gráfico, o notebook para de carregar. (Ele continua conectado, porém sem progredir carga). E ao fechar o programa que está sendo executado ele volta a carregar normalmente. O notebook tem 3 meses de uso, já testei a fonte e está funcionando normalmente. Ele não apresentava esse comportamento antes.

Notebook em questão: Acer Aspire 5 A515-56

Processador I5 11°th

Placa gráfica integrada Intel íris Xe

20gb de memória RAM.

(Inseri uma imagem com algumas medições enquanto executava o Jogo "Minecraft", com os gráficos padrões a 120fps)

Também percebi que sempre que eu ativo o Vsync do jogo, ele volta a carregar. Porém isso nunca aconteceu antes!! Se alguém puder me auxiliar na resolução desse problema, ficarei grato!!

Respostas

• Isso não é exatamente um problema. Esse computador vem com um ci de carregamento, que permite que a energia da bateria seja utilizada, mesmo quando a fonte está conectada, quando a fonte não consegue suprir a demanda. Aqui é um documento traduzido do ci de carregamento desse computador:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • REINANSPAIXAO

Oi amigo, tudo bom? Eu fico preocupado porque ele só tem 3 meses de uso, e eu não lembro dele se comportar assim antes. Então o que será que está fazendo a fonte não conseguir suprir essa demanda? Eu testei minha fonte com um multímetro, e ela está entregando os 19v normalmente.

Eu não costumo rodar coisas tão pesadas nele, o único jogo que eu costumo jogar não é tão pesado assim, e rodava nele a 130/140fps com os gráficos padrões. Daí quando começou a acontecer isso, eu tive uma perda de fps considerável, chegando no máximo a 100 fps, e oscilando bastante pra 70/60. (Detalhe: Uso ele com uma base refrigerada, que ajuda na temperatura.)

• REINANSPAIXAO

Gostaria muito que alguém me ajudasse a descobrir o que pode estar acontecendo. Senão não me resta escolha a não ser manda-lo pra garantia.

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,315 Guru

Olá,

O seu Windows e drivers dos controladores gráficos (GPU) estão atualizados com as últimas atualizações disponíveis!?

É possível também que este comportamento esteja sendo causado pelo recurso NVIDIA BatteryBoost™. Neste caso, experimente desativá-lo através das configurações do GeForce Experience.

• Como eu disse antes, não há nada de errado com o notebook. Isso ocorre por que a fonte não consegue suprir a demanda, fazendo com que a energia da bateria também seja utilizada. Sobre a questão do fps, tente colocar o plano de energia para alto desempenho nas opções de energia.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Olá, bom dia.

Ao ativar o Vsync o processamento do jogo será bem menor pois entregará um máximo de 60hz que é o máximo suportado pela tela do note, desativando aí utilizará o máximo do processamento, entregando bem mais FPSs, mas é praticamente inútil devido limite da tela.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• REINANSPAIXAO

Bom dia, amigo!! Entendo seu ponto, e também chego a pensar assim. Mas o que me preocupa é: Por que a fonte não está mais dando conta? Sendo que o notebook tem somente 3 meses de uso, e como eu disse, até umas semanas atrás ele não apresentava isso..