AN515-54: cooler em alta rotação constante
Respostas
-
Além disso, as marcas chinesas não costumam fornecer uma opção para atualizar o firmware do ssd.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Pelo que vi, seu SSD é de marca chinesa e genérica.
Já tenho relatos de outros usuarios dessa marca que informaram correr alguns erros no sistema.
Tem opção de troca?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:LeonardoDias disse:MaClane disse:O que pode estar ocorrendo:
1- o SSD esta gerando aumento interno de temperatura fazendo com que o sistema de arrefecimento tenha de trabalhar em alto desempenho
2- falta de alguma configuração no sistema instalado no SSD que não é a mesma que do original
Eu recomendo que tente clonar por completo toda estrutura de sistema do SSD antigo para o novo e faça um teste somente com ele
Essas temperaturas não eram para disparar os coolers nessa rotação.
Pelo que vi, seu SSD é de marca chinesa e genérica.
Já tenho relatos de outros usuarios dessa marca que informaram correr alguns erros no sistema.
Tem opção de troca?0 -
egydiocoelho disse:Além disso, as marcas chinesas não costumam fornecer uma opção para atualizar o firmware do ssd.0
-
Eu realmente aconselho marcas como WD, Samsung, Intel, Corsair, etc e de preferência no mercado nacional ou sites internacionais que tenham melhor suporte para troca caso seja necessário.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Você tem como verificar se o mesmo problema ocorre com outro ssd? Além disso, faça o seguinte teste:
a) pressione windows+r e digite msconfig. Vá em inicialização do sistema e ative a inicialização segura e reinicie o windows.
b) depois acesse o bios, vá na guia main, pressione ctrl+s e altere o sata mode para ahci.
c) depois verifique se o mesmo problema ocorre utilizando o ssd da kingdian!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Alguém conseguiu Solucionar este problema?0
-
@Garrus_BR Veja esse link: https://community.acer.com/en/discussion/595104/high-fan-speeds-in-nitro-5-an515-54-55e9-after-nvme-install#latest
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Mas cosegui achar a solucao aqui mesmo no grupo:
Consegui corrigir o problema e pensei em postá-lo aqui para qualquer pessoa que enfrentasse um problema semelhante. E não pode reivindicar a garantia.
Problema:
altas rotações do ventilador da CPU em modo inativo, mesmo quando a CPU está ~45C. O problema ocorre quando 2 a 3 unidades SATA/NVMe estão instaladas.
Causa:
O PCH (Platform Hub Controller no Acer AN515-54 não tem dissipador de calor. Quando 2-3 unidades ou vários monitores estão conectados, ele sobe para ~ 80C. O chipset força a velocidade do ventilador em ~ 4500 RPM se a temperatura estiver acima de 60 C. . Definitivamente é uma falha de design ou um problema específico do meu dispositivo.
Correção:
se você não estiver coberto pela garantia e não tiver conhecimento técnico. Adicionar um dissipador de calor ao PCH corrige o problema e reduz a temperatura para aproximadamente 55°C
Improvisei com um dissipador de NVME de cobre, e por hora está suave. Vou tentar uma solucao um pouco mais profissional, pois tem espaco e dá pra colocar um dissipador + cooler tipo das placas de video antigas
0 -
@MAPARENTE Você colocou um thermlpad ou pasta térmica sobre o pch?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Mas cosegui achar a solucao aqui mesmo no grupo:
Consegui corrigir o problema e pensei em postá-lo aqui para qualquer pessoa que enfrentasse um problema semelhante. E não pode reivindicar a garantia.
Problema:
altas rotações do ventilador da CPU em modo inativo, mesmo quando a CPU está ~45C. O problema ocorre quando 2 a 3 unidades SATA/NVMe estão instaladas.
Causa:
O PCH (Platform Hub Controller no Acer AN515-54 não tem dissipador de calor. Quando 2-3 unidades ou vários monitores estão conectados, ele sobe para ~ 80C. O chipset força a velocidade do ventilador em ~ 4500 RPM se a temperatura estiver acima de 60 C. . Definitivamente é uma falha de design ou um problema específico do meu dispositivo.
Correção:
se você não estiver coberto pela garantia e não tiver conhecimento técnico. Adicionar um dissipador de calor ao PCH corrige o problema e reduz a temperatura para aproximadamente 55°C
Improvisei com um dissipador de NVME de cobre, e por hora está suave. Vou tentar uma solucao um pouco mais profissional, pois tem espaco e dá pra colocar um dissipador + cooler tipo das placas de video antigas
0