AN515-57 com clock do processador travado em 0.19
Respostas
-
Boa noite segue o print, clock do processador muito baixo.
1 -
Só uma comparação com o meu aqui:
Parece que a fonte do seu não está entregando o necessário, olha só a diferença.
Já tentou utilizar o Throttlestop para forçar clocks mais altos?
Nesse meu , nesse print estava utilizando o modo Benchmark, o qual alcança até os 4.50GHz em situações mais extremas.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!2 -
Agradecido pelas informações, @YureNathan! No entanto, está faltando a leitura dos demais sensores (vide barra de rolagem).
E estranhamente, o HWMonitor não está conseguindo reconhecer as tensões de operação da CPU. Também estou achando a temperatura do seu SSD um pouco elevado.
1 -
Não tentei ainda mas irei pesquisar vi que precisa desbloquear processador por ser da 11gen
0 -
Se quiser posso upar o arquivo txt com as informações completas.
0 -
Baixei o ThrottleStop desabilitei o BD PROCHOT e milagrosamente o clock processador estabilizou velocidade normal sem travamentos kkkk
1 -
O arquivo TXT do HWMonitor não ajuda muito! O ideal seria as screenshots para rápida visualização.
Muito cuidado e prudência ao utilizar a ferramenta ThrottleStop! Pois ao desativar o BD PROCHOT você está desligando o mecanismo de emergência que é acionado quando a CPU atinge o seu Tj Max. E isto, estará apenas mascarando o problema, podendo inclusive causar danos irreversíveis ao seu equipamento.
1 -
Assim que tiver com note mando os prints completos.
0 -
Verificando no site da intel mostra que TJ MAX dele seria de 100 graus, realizando teste jogando ao chegar 92 graus já diminui a frequência dele, normal seria ao chegar temperatura mais baixa ele voltar o clock?
1 -
É uma ferramenta boa mas tem que tomar cuidado igual nosso amigo disse, eu geralmente faço alguns planos de energia por lá, no dia a dia utilizo um que deixo o clock máximo em 2.6GHz, a temperatura do processador , a depender do dia, não passa dos 40º.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Outra coisa que você também pode fazer para melhorar a circulação do fluxo de ar e consequentemente a refrigeração do seu laptop. É instalar um base cooler ou manter o mesmo afastado da superfície com auxílio de dois livros (alternativa).
1 -
Utilizo ele em uma base com cooler em baixo, melhora mas acho que poderia ser mais kkkk fica alto e não tampa as saídas dele.
1 -
Para jogos costuma deixar clock máximo no perfil de energia?
0 -
Depende do jogo, os quais eu jogo alguns deixo no clock base, 2.6GHz, em mais pesados limito em 4.0GHz, mas mesmo assim as temperaturas não passam dos 85º.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Boa Tarde Galera, eu achei que eu havia contornado esse meu problema, mas incrivelmente esta acontecendo de novo, e o mais impressionante, é que dessa vez ele está originalzinho.
Não sei oque anda acontecendo, fui jogar hoje e no meio da partida comecou tudo travar e vi no gerenciador de tarefas. Oque é mais incrivel é que quando eu reinicio ou suspendo ele e volto a usar dps isso bem rapidamente, ele volta o clock normal. E tudo isso acontece mesmo com a temperatura la em baixo oque se torna muito mais estranho
Imagem apos jogar e acontecer o problema:
Imagem sem fazer nada no computador com clock e temperetura baixissimos:
0 -
Eu não sei mais oque eu faço, ja formatei diversas vezes e ja tentei diversos metodos para que isso nao ocorra, mas sempre acontece. Se alguem souber oque é, me fale porfavor. Minha cabeca ja ta explodindo
0 -
Experimente iniciar o Windows em Modo Seguro e utilize-o assim por uns minutos e veja como ficarão as frequências.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Jogando até seja isso, mas fazendo tarefas leves acontecer isso tambem ? estando a 40 50ºc
0 -
Ja deixei ele apenas na tela da Bios durante uma noite inteira, ficou friozinho e mesmo assim ocorreu
notei por conta que quando eu segurava as setas por alguns segundos parece que ele tinha um delay ate entender que eu soltei o dedo
ai eu reinicio e volto pra tela da bios e é tudo instantaneo1