Aspire 3 A315-41 muito lento
Olá, meu notebook está bem lento ultimamente. Demorando muito pra responder os comandos e abrir arquivos.
Modelo A315-41-R2MH
AMD Ryzen 5 2500U
RAM 8gb
Alguém mais passando por isso ou sabe como resolver?
Respostas
-
Olá! Isso pode acontecer por vários motivos:
- verifique se o disco rígido fica em 100% no gerenciador de tarefas.
- verifique as temperaturas do cpu.
- deixe o antivírus escanear o disco rígido.
- quantidade de memória ram insuficiente.
- substitua o disco rígido por um ssd.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Num A315-41-R4RB a única solução possível para ter melhor desempenho (e o processador não vai passar de 1,96 GHz em qualquer plano de energia) é DESCONECTAR a bateria.
Comprei 2 baterias novas, inclusive uma de maior capacidade (11.4V), um carregador novo e nada resolveu.
As soluções e tentativas para resolver o problema deram em nada. Instalar o Windows do zero, também não resolveu.
Na internet, notebooks com AMD Ryzen - de diversas marcas - apresentam o mesmo problema e não tem solução de nenhum fabricante - tampouco da AMD. Aparentemente, acontece mais com os Ryzen 5 2500U.
Seguem algumas telas, das diversas tentativas.
Com a bateria instalada (Bringit ou original) processador sempre estará em 0,38 GHz.
Sem bateria, muda tudo. Porém, não alcança os 2,0 GHz.
Conclusão: não recomendo a compra de notebooks com processador AMD.
Não é um problema exclusivo da Acer.Ainda falta acionar o suporte da Acer, que é meu próximo passo.
1